Ferramenta de Upgrade Para Campanhas do Google Shopping | đŸ„‡Clinks Âźïž

Ferramenta de Upgrade Para Campanhas do Google Shopping

12/08/2014 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 0
Home > Blog > Google Shopping > Ferramenta de Upgrade Para Campanhas do Google Shopping

Google Ads disponibiliza ferramenta com objetivo de migrar as campanhas de anĂșncios da lista de produtos para as campanhas do Google Shopping

Ferramenta de atualização da lista de produtos para o Google Shopping– A Ferramenta de Upgrade Para Campanhas do Google Shopping foi desenvolvida para auxiliar os anunciantes a migrarem os anĂșncios da lista de produtos (PLAs) para as campanhas do Google Shopping. A ferramenta analisa as campanhas regulares das PLAs e importa a mesma estrutura para as novas campanhas.

– Como verificar se alguma de suas campanhas de Links Patrocinados do Google Shopping ainda precisa ser atualizada? E como utilizar esta Ferramenta de Upgrade?

Como Verificar se Campanhas do Google Shopping EstĂŁo Atualizadas

– Para se certificar de que todas as campanhas estĂŁo atualizadas, no Google Ads, o varejista deve acessar Todas as Campanhas Online e clicar em ConfiguraçÔes. Ali haverĂĄ uma coluna denominada Status da Criação da Campanha do Shopping. O anunciante deve analisar o status de suas campanhas, que podem ser:

* NĂŁo Enviado: ainda nĂŁo foi utilizada a Ferramenta de Upgrade Para Campanhas do Google Shopping;

* Processando: o processo de migração foi iniciado, mas ainda não concluído. Segundo o Google Ads, a atualização pode durar até 24 horas;

* Concluído: o processo de migração foi realizado com sucesso, e a campanha de Links Patrocinados do Google Shopping do anunciante estå devidamente atualizada;

* Falha: um erro interno ocorreu impedindo que o processo fosse finalizado. Isto costuma ocorrer quando o anunciante realiza alteraçÔes em suas PLAs durante a atualização. Se este for o caso, o anunciante deve aguardar 24 horas após a alteração para inicializar o processo novamente.

Como Utilizar a Ferramenta de Upgrade Para Campanhas do Shopping

– ApĂłs identificar as campanhas marcadas com o status “NĂŁo enviado”, o anunciante deve acessar cada uma delas e clicar no botĂŁo Primeiros Passos, na caixa amarela que solicita a criação de uma campanha do Google Shopping. Com isso, a Ferramenta de Upgrade serĂĄ aberta, conforme imagem abaixo.

Ferramenta de atualização da lista de produtos para o Google Shopping

– ApĂłs selecionar o status da campanha (pausada ou ativada), basta clicar no botĂŁo Criar Campanha. ApĂłs isto, deve-se esperar o perĂ­odo de atĂ© 24 horas para efetivar a conclusĂŁo do processo. Durante a atualização, o anunciante nĂŁo deve realizar alteraçÔes em seus anĂșncios da lista de produtos, o que pode gerar erros internos. Uma vez concluĂ­do o processo, pause ou remova os anĂșncios da lista de produtos correspondentes.

Concluindo

Anunciar no Google exige a utilização de ferramentas avançadas e otimizadas para aproveitar toda a demanda online, ao mesmo tempo em que se economiza tempo e dinheiro. As campanhas do Google Shopping substituem os anĂșncios da lista de produtos exatamente para tornar mais fĂĄcil o processo de criar e gerenciar os Links Patrocinados focados no varejo. Com a Ferramenta de Upgrade Para Campanhas do Google Shopping o processo de atualização se torna totalmente simplificado e intuitivo, garantindo economia de tempo ao gerenciar seus anĂșncios na internet.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.