Ferramenta de Upgrade Para Campanhas do Google Shopping | Clinks

Ferramenta de Upgrade Para Campanhas do Google Shopping

12/08/2014 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 0
Home > Blog > Google Shopping > Ferramenta de Upgrade Para Campanhas do Google Shopping

Google Ads disponibiliza ferramenta com objetivo de migrar as campanhas de anúncios da lista de produtos para as campanhas do Google Shopping

Ferramenta de atualização da lista de produtos para o Google Shopping– A Ferramenta de Upgrade Para Campanhas do Google Shopping foi desenvolvida para auxiliar os anunciantes a migrarem os anúncios da lista de produtos (PLAs) para as campanhas do Google Shopping. A ferramenta analisa as campanhas regulares das PLAs e importa a mesma estrutura para as novas campanhas.

– Como verificar se alguma de suas campanhas de Links Patrocinados do Google Shopping ainda precisa ser atualizada? E como utilizar esta Ferramenta de Upgrade?

Como Verificar se Campanhas do Google Shopping Estão Atualizadas

– Para se certificar de que todas as campanhas estão atualizadas, no Google Ads, o varejista deve acessar Todas as Campanhas Online e clicar em Configurações. Ali haverá uma coluna denominada Status da Criação da Campanha do Shopping. O anunciante deve analisar o status de suas campanhas, que podem ser:

* Não Enviado: ainda não foi utilizada a Ferramenta de Upgrade Para Campanhas do Google Shopping;

* Processando: o processo de migração foi iniciado, mas ainda não concluído. Segundo o Google Ads, a atualização pode durar até 24 horas;

* Concluído: o processo de migração foi realizado com sucesso, e a campanha de Links Patrocinados do Google Shopping do anunciante está devidamente atualizada;

* Falha: um erro interno ocorreu impedindo que o processo fosse finalizado. Isto costuma ocorrer quando o anunciante realiza alterações em suas PLAs durante a atualização. Se este for o caso, o anunciante deve aguardar 24 horas após a alteração para inicializar o processo novamente.

Como Utilizar a Ferramenta de Upgrade Para Campanhas do Shopping

– Após identificar as campanhas marcadas com o status “Não enviado”, o anunciante deve acessar cada uma delas e clicar no botão Primeiros Passos, na caixa amarela que solicita a criação de uma campanha do Google Shopping. Com isso, a Ferramenta de Upgrade será aberta, conforme imagem abaixo.

Ferramenta de atualização da lista de produtos para o Google Shopping

– Após selecionar o status da campanha (pausada ou ativada), basta clicar no botão Criar Campanha. Após isto, deve-se esperar o período de até 24 horas para efetivar a conclusão do processo. Durante a atualização, o anunciante não deve realizar alterações em seus anúncios da lista de produtos, o que pode gerar erros internos. Uma vez concluído o processo, pause ou remova os anúncios da lista de produtos correspondentes.

Concluindo

Anunciar no Google exige a utilização de ferramentas avançadas e otimizadas para aproveitar toda a demanda online, ao mesmo tempo em que se economiza tempo e dinheiro. As campanhas do Google Shopping substituem os anúncios da lista de produtos exatamente para tornar mais fácil o processo de criar e gerenciar os Links Patrocinados focados no varejo. Com a Ferramenta de Upgrade Para Campanhas do Google Shopping o processo de atualização se torna totalmente simplificado e intuitivo, garantindo economia de tempo ao gerenciar seus anúncios na internet.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.