Ferramentas de Acompanhamento e Remarketing Para Apps | 🥇Clinks ®️

Ferramentas de Acompanhamento e Remarketing Para Apps

31/05/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
Home > Blog > Dicas > Ferramentas de Acompanhamento e Remarketing Para Apps

Google Ads ajuda anunciantes a acompanhar o comportamento dos usuários que baixaram aplicativos móveis e personalizar seus Links Patrocinados

Mobile– Há milhões de aplicativos disponĂ­veis para download no Google Play e na Apple App Stores. Dezenas de bilhões de downloads já foram realizados por usuários em todo o mundo. Uma empresa pode utilizar os Links Patrocinados para anunciar seus aplicativos no Google e por toda a internet. Assim, seu primeiro grande desafio Ă© fazer com que seu pĂşblico-alvo faça o download do mesmo. Mas isto Ă© apenas o começo.

– Um outro grande desafio Ă© acompanhar a interação dos usuários com este aplicativo e manter-se engajado com eles. Tal acompanhamento Ă© importante para a empresa conseguir envolver seus usuários, fazendo com que estes se tornem efetivos fĂŁs e divulgadores do app. Mas como atingir este objetivo?

Ferramentas de Acompanhamento no Mobile

– O Google Ads está desenvolvendo novos ferramentas e melhorando outros recursos para auxiliar os desenvolvedores de aplicativos a interagir com o pĂşblico-alvo que baixou seus apps. Em um webinar realizado no site Learn With Google, o engenheiro Cameron Grace falou sobre as melhorias que o Google Ads reserva para os desenvolvedores de aplicativos, a partir do terceiro trimestre de 2013.

– Ele mencionou uma nova ferramenta do Google Ads que permite acompanhar o envolvimento e engajamento de usuários especĂ­ficos depois que o aplicativo for baixado. O aplicativo acompanha a interação do usuário, tais como inscrições, compras, exibições de vĂ­deos, e atĂ© mesmo quando ele atinge determinado nĂ­vel de um jogo. O objetivo Ă© avaliar o comportamento e envolvimento dos usuários pĂłs-download e abrir oportunidades para interagir com eles, entregando anĂşncios enquanto navegam em seus dispositivos e acompanhando mais de perto os resultados. A imagem disponĂ­vel na apresentação exemplifica como as empresas podem otimizar seus anĂşncios.

– Para que isto seja viável, Ă© necessário que o desenvolvedor instale um cĂłdigo de acompanhamento nos aplicativos.

Melhorias no Remarketing Para Apps

– AlĂ©m disto, outra novidade anunciada no webinar Ă© uma melhoria no Remarketing disponĂ­vel para os usuários que visitaram ou utilizaram recursos de uma marca por meio de um aplicativo mĂłvel. Assim, os anunciantes poderĂŁo criar campanhas altamente personalizadas de marketing digital levando em consideração o nĂ­vel de envolvimento de cada usuário com seus aplicativos.

– Sua empresa possui um app para dispositivos mĂłveis? Esteja certo que o Google Ads pode ajudá-lo nĂŁo somente a divulgar seu aplicativo na internet por meio dos Links Patrocinados, mas tambĂ©m a conhecer seu pĂşblico e garantir um envolvimento bastante prĂłximo com seus usuários, entregando para eles anĂşncios e mensagens personalizadas.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.