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Ferramentas de Acompanhamento e Remarketing Para Apps

31/05/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
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Google Ads ajuda anunciantes a acompanhar o comportamento dos usuĂĄrios que baixaram aplicativos mĂłveis e personalizar seus Links Patrocinados

Mobile– HĂĄ milhĂ”es de aplicativos disponĂ­veis para download no Google Play e na Apple App Stores. Dezenas de bilhĂ”es de downloads jĂĄ foram realizados por usuĂĄrios em todo o mundo. Uma empresa pode utilizar os Links Patrocinados para anunciar seus aplicativos no Google e por toda a internet. Assim, seu primeiro grande desafio Ă© fazer com que seu pĂșblico-alvo faça o download do mesmo. Mas isto Ă© apenas o começo.

– Um outro grande desafio Ă© acompanhar a interação dos usuĂĄrios com este aplicativo e manter-se engajado com eles. Tal acompanhamento Ă© importante para a empresa conseguir envolver seus usuĂĄrios, fazendo com que estes se tornem efetivos fĂŁs e divulgadores do app. Mas como atingir este objetivo?

Ferramentas de Acompanhamento no Mobile

– O Google Ads estĂĄ desenvolvendo novos ferramentas e melhorando outros recursos para auxiliar os desenvolvedores de aplicativos a interagir com o pĂșblico-alvo que baixou seus apps. Em um webinar realizado no site Learn With Google, o engenheiro Cameron Grace falou sobre as melhorias que o Google Ads reserva para os desenvolvedores de aplicativos, a partir do terceiro trimestre de 2013.

– Ele mencionou uma nova ferramenta do Google Ads que permite acompanhar o envolvimento e engajamento de usuĂĄrios especĂ­ficos depois que o aplicativo for baixado. O aplicativo acompanha a interação do usuĂĄrio, tais como inscriçÔes, compras, exibiçÔes de vĂ­deos, e atĂ© mesmo quando ele atinge determinado nĂ­vel de um jogo. O objetivo Ă© avaliar o comportamento e envolvimento dos usuĂĄrios pĂłs-download e abrir oportunidades para interagir com eles, entregando anĂșncios enquanto navegam em seus dispositivos e acompanhando mais de perto os resultados. A imagem disponĂ­vel na apresentação exemplifica como as empresas podem otimizar seus anĂșncios.

– Para que isto seja viĂĄvel, Ă© necessĂĄrio que o desenvolvedor instale um cĂłdigo de acompanhamento nos aplicativos.

Melhorias no Remarketing Para Apps

– AlĂ©m disto, outra novidade anunciada no webinar Ă© uma melhoria no Remarketing disponĂ­vel para os usuĂĄrios que visitaram ou utilizaram recursos de uma marca por meio de um aplicativo mĂłvel. Assim, os anunciantes poderĂŁo criar campanhas altamente personalizadas de marketing digital levando em consideração o nĂ­vel de envolvimento de cada usuĂĄrio com seus aplicativos.

– Sua empresa possui um app para dispositivos mĂłveis? Esteja certo que o Google Ads pode ajudĂĄ-lo nĂŁo somente a divulgar seu aplicativo na internet por meio dos Links Patrocinados, mas tambĂ©m a conhecer seu pĂșblico e garantir um envolvimento bastante prĂłximo com seus usuĂĄrios, entregando para eles anĂșncios e mensagens personalizadas.

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