Ferramentas e Personalização Para Otimizar o Google AdWords | Clinks

Ferramentas e Personalização Para Otimizar o Google AdWords

11/05/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Ferramentas e Personalização Para Otimizar o Google AdWords

Veja algumas ferramentas e configurações que fazem a diferença em uma campanha de Links Patrocinados

Conhecer ferramentas do Google AdWords– Aprimorar uma campanha de Links Patrocinados é algo que exige conhecimento técnico e experiência. Isto se dá pelo fato do Google AdWords ser um sistema extenso, com diversas opções complexas, que podem fazer com que uma gestão eficiente possa parecer impossível para alguns.

– Há, de fato, diversas ferramentas e configurações que facilitam o gerenciamento de uma campanha de Links Patrocinados, fazendo com que anunciar seu site no Google se torne uma experiência altamente vantajosa. Ferramentas disponibilizadas pelo Google, personalização de métricas e colunas – tudo para ajudá-lo a aumentar suas conversões. Dentre todas estas, vamos destacar algumas que podem fazer a diferença nas suas campanhas.

Ferramenta de Palavras-Chave

– Um bom ponto para se iniciar uma campanha de Links Patrocinados é fazer uso da Ferramenta de Palavras-Chave do Google AdWords. Ela mostra a quantidade de buscas mensais realizadas localmente, ou em todo o mundo, de palavras-chave de seu interesse. Além disso, mostra também ideias de palavras-chave que você poderá incluir nas suas campanhas. Com base nas pesquisas que estão sendo realizadas, você vai perceber que algumas palavras associadas às suas palavras-chave estão até sendo usadas pelas pessoas, mas que não dizem respeito ao seu negócio. Neste caso, use a ferramenta para descobrir palavras-chave para colocar como negativas.

Google Insight Para Pesquisa

– Uma ferramenta para você comparar o volume de pesquisas atribuindo variáveis como tempo, região e categoria, é o Google Insight Para Pesquisa. Você pode saber, por exemplo, qual tem sido as maiores pesquisas dentro da categoria “Casa e Jardim”, em São Paulo, no último ano.

Filtros de Palavras-chave

– Acessando a guia Palavra-Chave, no Google AdWords, você tem a sua disposição uma opção de filtro. Por meio dele, é possível você determinar quais palavras-chave estão abaixo do lance de primeira página, quais tem boa qualidade, mas que não estão lhe rendendo bom tráfego, além de filtrar quais palavras-chave estão ativas e inativas.

Personalize as Colunas

– Que métricas você acha vital serem exibidas como colunas no Google AdWords? Essas colunas são personalizáveis, o que significa que podem ser adicionadas ou removidas. Para acessá-las, basta acessar a guia Campanha, e em seguida clicar em Colunas / Personalizar Colunas. Você terá a opção de escolher entre diversas métricas sobre desempenho, atributos, detalhes de ligação e métricas competitivas. Lembre-se que organização é essencial para uma campanha de Links Patrocinados bem-sucedida.

Segmentar Campanhas

– Na mesma imagem acima, você poderá ver dois campos logo a esquerda de Colunas, a opção Segmentar. Esta opção poderá lhe dar uma visão mais ampla de como andam suas campanhas. Por exemplo, se você estiver veiculando uma campanha tanto para computadores quanto para tablets, você pode escolher a opção Segmentar e, em seguida, Dispositivo. Desta forma, será possível comparar os resultados que cada um destes dispositivos estão obtendo.

– O Google AdWords é um manancial de dados, opções e ferramentas. Campanhas bem-sucedidas exigem um conhecimento profundo destas informações. Na dúvida, contate uma agência certificada.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.