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Ferramentas de Links Patrocinados Para Grandes Anunciantes

22/10/2014 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Conheça algumas ferramentas oferecidas pelo Google Ads especialmente para agĂȘncias de Links Patrocinados e grandes anunciantes

Ferramentas para grandes anunciantes de Links Patrocinados do Google Ads– AgĂȘncias de Links Patrocinados e grandes anunciantes, de modo geral, lidam com uma situação parecida: a gestĂŁo de campanhas gigantescas ou mesmo a administração de diversas contas no Google Ads. Invariavelmente, isto resulta em atenção, trabalho e tempo redobrado. De forma que se torna ainda mais imprescindĂ­vel o uso de ferramentas que garantam uma visĂŁo completa das campanhas (impedindo que importantes detalhes sejam despercebidos), bem como uma gestĂŁo eficiente do tempo.

– O Google Ads, ciente de que muitos dos seus anunciantes possuem grandes campanhas ou gerenciam diversas contas, desenvolve ferramentas que visam automatizar grande parte dos processos, sem que oportunidades sejam desperdiçadas. Embora tais ferramentas tambĂ©m sejam utilizadas por anunciantes pequenos e medianos, sĂŁo especialmente Ășteis para quem trabalha com um expressivo nĂșmero de campanhas.

Minha Central de Clientes (MCC)

– A MCC Ă© uma ferramenta que abre espaço para que agĂȘncias de Links Patrocinados e grandes anunciantes visualizem e gerenciem suas diversas contas no Google Ads. Trata-se de uma conta principal com diversas contas filhas ligadas a ela. Com isso, Ă© possĂ­vel ter um Ășnico login para acessar todas as contas, visualizar detalhes de todas elas em um Ășnico painel de controle, comparar o desempenho, e muito mais. A MCC significa controle completo de todos os processos e mĂ©tricas entre as diversas contas administradas pelo anunciante.

Dados Empresariais

– A gestĂŁo em massa de componentes de uma campanha bem-sucedida de Links Patrocinados, tais como as extensĂ”es de anĂșncios, Ă© o grande diferencial dos Dados Empresariais, disponĂ­veis na biblioteca compartilhada do Google Ads. AlteraçÔes podem ser realizadas entre diversas campanhas e grupos de anĂșncios simultaneamente, inclusive com a utilização das planilhas editĂĄveis. O uso de feeds ou conjunto de dados Ă© a resposta do Google para que grandes anunciantes cheguem ao cerne de suas campanhas para gerenciar as extensĂ”es de anĂșncios.

Ferramentas para grandes anunciantes de Links Patrocinados do Google Ads

Personalizadores de AnĂșncios

– Um poderoso recurso para anunciantes do Google sĂŁo os Personalizadores de AnĂșncios. Eles sĂŁo responsĂĄveis pela possibilidade dos Links Patrocinados serem atualizados em tempo real, de acordo com o contexto da pesquisa dos usuĂĄrios. Muitos dos grandes anunciantes enfrentavam dificuldades em manter seus anĂșncios devidamente atualizados, especialmente se pensarmos em diversas contas ou campanhas somando milhares de Links Patrocinados. Os Personalizadores de AnĂșncios vieram com uma proposta impactante no marketing digital: inserir dinamicamente palavras-chave nos anĂșncios, exibir o tempo restante para o tĂ©rmino de uma promoção ou outros textos definidos previamente pelo anunciante. Resumidamente, sĂŁo mensagens personalizadas, sensĂ­veis ao tempo, e que oferecem alta escalabilidade. Recursos essenciais especialmente para quem trabalha com grandes campanhas.

Scripts do Google Ads

– A automatização Ă© a palavra de ordem dos scripts do Ads. Esta ferramenta utiliza cĂłdigos javascript que realizam uma gama de otimizaçÔes amplas nas campanhas. Isto abrange desde pequenas modificaçÔes, como alterar lances sobre as palavras-chave ou pausar grupos de anĂșncios, atĂ© grandes atualizaçÔes. A poderosa codificação dos scripts permite que o anunciante realize as alteraçÔes nĂŁo somente entre campanhas, mas tambĂ©m em diversas contas (neste Ășltimo caso, por intermĂ©dio da MCC).

Concluindo

– Estes sĂŁo alguns dos recursos disponibilizados pelo Google Ads, especialmente para grandes anunciantes, mas estĂŁo longe de serem os Ășnicos. PoderĂ­amos prosseguir, abrangendo outros poderosos elementos para este tipo de gestĂŁo, tais como os uploads em massa, as estratĂ©gias de lances flexĂ­veis ou mesmo o Ads Editor. Sem dĂșvida, trata-se de uma fĂ©rtil fonte de opçÔes para peneirar dados, visualizar e comparar resultados, e tudo isso utilizando o mĂ­nimo do tempo disponĂ­vel.

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