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Ferramentas Para Estudar o Site da ConcorrĂȘncia

01/04/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Veja quais sĂŁo algumas das ferramentas utilizadas para identificar e estudar a concorrĂȘncia, permitindo otimizar suas campanhas de Links Patrocinados

concorrencia-links-patrocinados– Independentemente de qual seja o seu ramo de atuação, o estudo da concorrĂȘncia deve fazer parte de suas estratĂ©gias de marketing. Ignorar o fato de que os concorrentes possuem pontos fortes, e em alguns casos, uma experiĂȘncia muito maior, pode significar perder oportunidades de aprender e se desenvolver. Portanto, analisar o que seus concorrentes estĂŁo realizando Ă© essencial para compor um ponto de vista estratĂ©gico.

– Como Ă© possĂ­vel estudar o que seus concorrentes andam fazendo no campo do marketing digital, em especial, no tocante Ă s campanhas de Links Patrocinados? De que forma este conhecimento pode melhorar sua atuação ao divulgar seu site no Google Ads?

CĂłdigo Fonte da PĂĄgina

– Uma das anĂĄlises que profissionais do Google Ads fazem Ă© avaliar quais sĂŁo as palavras-chave que os concorrentes estĂŁo trabalhando. Uma forma de fazer isso Ă© chegar atĂ© uma das PĂĄginas de Destino, clicar com o botĂŁo direito, e em seguida, escolher Exibir CĂłdigo Fonte da PĂĄgina. Assim que o cĂłdigo fonte for exibido, vocĂȘ poderĂĄ localizar com um CTRL+F as palavras-chave utilizadas. Isto talvez permita descobrir que seus concorrentes estĂŁo focando em algumas variaçÔes de palavras-chave de uma forma que vocĂȘ ainda nĂŁo havia pensado.

– Mas o cĂłdigo fonte da pĂĄgina permite outras anĂĄlises, alĂ©m das palavras-chave. VocĂȘ poderĂĄ acompanhar se seus concorrentes estĂŁo utilizando tags de Remarketing, algum software de gestĂŁo de lances e ofertas, integração com as ferramentas do Google Webmaster, e outras atribuiçÔes. Por meio desta comparação, Ă© possĂ­vel analisar se vocĂȘ estĂĄ a frente dos seus concorrentes em suas campanhas de Links Patrocinados, ou se ainda tem muito a aprender com eles.

Plugin Google Tag Assistant

google-tag-assistant– O Google Tag Assistant Ă© um plugin para o Chrome que ajuda o consultor de Links Patrocinados a avaliar se as tags do Google foram instaladas corretamente no site, incluindo Google Analytics, ConversĂ”es do Google Ads, Google Tag Manager, alĂ©m de outras. Basta navegar em qualquer pĂĄgina do site, e o plugin irĂĄ dizer se as tags estĂŁo presentes, indicando tambĂ©m quaisquer erros encontrados, alĂ©m de sugerir melhorias que podem ser feitas em sua implementação.

– VocĂȘ poderĂĄ utilizar este plugin para analisar as tags que seus concorrentes estĂŁo utilizando e estudar melhorias que vocĂȘ mesmo poderĂĄ fazer em suas PĂĄginas de Destino, para otimizar suas campanhas de Links Patrocinados.

BuiltWith Technology Profiler

– Outro plugin para o Chrome que pode ajudĂĄ-lo a estudar a concorrĂȘncia Ă© o BuiltWith Technology Profiler. Com um simples clique, Ă© possĂ­vel analisar como o website do seu concorrente estĂĄ construĂ­do. O plugin analisa e retorna todas as tecnologias encontradas nas pĂĄginas. O BuiltWith ajuda os anunciantes a avaliar quais sĂŁo essas tecnologias, e estudar a possibilidade de implementĂĄ-las em suas prĂłprias PĂĄginas de Destino.

– Ele analisa diversos aspectos da construção das pĂĄginas, incluindo widgets, ferramentas de anĂĄlise utilizadas, bem como se tem sido utilizada alguma ferramenta de publicidade, tal como DoubleClick e Google AdSense.

SEMRush

– O SEMRush Ă© outra ferramenta bastante utilizada pelos profissionais do marketing digital, com o objetivo de trazer informaçÔes sobre seus concorrentes. Na versĂŁo gratuita, Ă© possĂ­vel digitar o site de um competidor e avaliar quais sĂŁo os maiores concorrentes dele (inclusive, vocĂȘ pode verificar se o seu website aparece como um potencial concorrente). Ainda na versĂŁo gratuita, pode-se avaliar outras informaçÔes como a existĂȘncia de Links Patrocinados, a posição mĂ©dia para as principais palavras-chave, e a porcentagem do orçamento total e trĂĄfego reservado para estas palavras-chave.

– O SEMRush tambĂ©m permite que seus concorrentes sejam analisados no Facebook e no Bing.

Concluindo

– No cenĂĄrio deste mercado tĂŁo competidor, ninguĂ©m pode achar ser conhecedor e possuidor de todas as boas prĂĄticas ao realizar o marketing digital com o Google Ads. Todos nĂłs temos muito a aprender, inclusive com quem talvez esteja neste ramo de atuação hĂĄ muito mais tempo do que nĂłs. Por isso, a identificação e o estudo da concorrĂȘncia Ă© muito mais do que um simples processo a ser cumprido. Trata-se de um passo essencial para entrar no jogo determinado a vencer.

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