Ferramentas Preferidas dos Profissionais do Google AdWords

As Ferramentas Preferidas dos Profissionais de Marketing de Busca

05/11/2015 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 0
Home > Blog > Análise e Monitoramento > As Ferramentas Preferidas dos Profissionais de Marketing de Busca

Pesquisa aponta quais as ferramentas preferidas de alguns dos mundialmente reconhecidos profissionais do marketing de busca

Google AdWords plataforma de publicidade dos links patrocinados– O Google AdWords é uma plataforma de publicidade rica em ferramentas e recursos para auxiliar o consultor de Links Patrocinados a compreender o desempenho dos anúncios e executar as alterações mais eficazes. Conhecer estas opções e suas funcionalidades pode ser o diferencial entre o sucesso e resultados pífios ao anunciar na internet.

– Adicionalmente, outras ferramentas externas, de terceiros, podem ser utilizadas em associação com a plataforma de publicidade a fim de conseguir resultados ainda mais rápidos e precisos. Quando estrategicamente combinadas, as ferramentas de terceiros podem ajudá-lo a configurar, analisar e otimizar campanhas de marketing digital no Google AdWords.

– Quais são os melhores recursos do Google AdWords e ferramentas de terceiros para gestão das campanhas online? É impossível obter uma resposta unânime. Cada profissional tem suas preferências, e isso pode variar de acordo com a necessidade de cada agência de Links Patrocinados.

– Uma pesquisa da Clicteq analisou os principais nomes da publicidade de busca no mundo e quais são as ferramentas preferidas por deles. A pesquisa incluiu tanto ferramentas externas, bem como recursos próprios da plataforma do AdWords.

– Dentre os diversos especialistas pesquisados, alguns dos nomes e suas justificativas são:

Brad Geddes, da Certified Knowledge

  • Excel
  • AdWords Editor
  • AdAlysis.com

– Segundo ele, o Excel e o AdWords Editor são de longe as principais ferramentas para uma gestão eficiente dos Links Patrocinados.

Larry Kim, da WordStream

  • Remarketing: para exibir anúncios personalizados para pessoas que já acessaram o website ou aplicativo da empresa.
  • Campanhas Somente Chamadas: cuja meta é aumentar o número de ligações telefônicas para as empresas.
  • Adwords Scripts: ferramenta para automatizar diversas atividades e funções do AdWords.

Sam Owen, da Netflix

  • Excel/Planilhas Google
  • AdWords Editor
  • AdWords Scripts

Rocco Alberto Baldassarre, da ZebraAdvertisement

  • Relatório de Termos de Pesquisa: ferramenta ideal para encontrar novas palavras-chave para as campanhas, bem como identificar palavras-chave negativas.
  • Google Analytics: útil para acompanhar toda a interação do público-alvo com o site anunciado, bem como identificar novas oportunidades.

Ann Stanley, da Anicca

  • Google Analytics: por ser capaz de verificar a ação dos usuários nas páginas de destino, de acordo com os canais e palavras-chave utilizadas, fazendo uma comparação precisa.
  • AdWords Editor: por permitir analisar e ajustar dados offline, além de integração com Excel.
  • Ferramentas de call tracking: para otimizar campanhas somente para chamadas.

Pauline Jakober, da GroupTwentySeven

  • Google Analytics: pela amplitude de visão fornecida. Com a ferramenta, o gestor de web marketing pode comparar o desempenho das campanhas de Links Patrocinados com o tráfego oriundo de outros canais, como orgânico, e-mail, redes sociais, etc.
  • Guia Dimensões: permite segmentar dados pela dimensão escolhida pelo anunciante. É possível analisar estatísticas de acordo com o mês, hora ou localização geográfica.
  • Relatórios de Termos de pesquisa: para verificar como o orçamento publicitário tem sido utilizado, apontando quais palavras estão gerando mais visitas e leads.

Andy Taylor, da RKG

  • Modificador de Lance Para Dispositivos Móveis: valor dos cliques efetuados no mobile são bem diferentes dos realizados em computadores desktop e, por esta razão, deve-se utilizar bem os modificadores para pagar o valor apropriado, ajustando os lances.
  • Listas de Remarketing Para Anúncios na Rede de Pesquisa: alcançar usuários que já interagiram com o website de diferentes formas é essencial para atingir as metas publicitárias.

Os Vencedores

Melhores ferramentas do AdWords segundo 41 especialistas

– Esta foi apenas uma prévia da opinião de alguns profissionais da publicidade online. Depois de analisar a resposta de 41 especialistas em marketing de busca, as 3 ferramentas mais citadas foram:

  • Adwords Editor – 19 votos
  • Excel – 17 votos
  • Adwords Scripts – 12 votos

– Como mencionado, as opções são inúmeras, e a escolha para cada agência dependerá em grande parte do contexto das campanhas.

– Ainda assim, o que se exige dos consultores de Links Patrocinados é conhecer as ferramentas e recursos para identificar as melhores opções de acordo com as metas publicitárias para o web marketing de cada empresa.

Fonte: Clicteq

clinks-agencia-certificada-adwords

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.