O Fim das Segmentações de Produto das PLAs | Clinks

O Fim das Segmentações de Produto das PLAs

28/01/2015 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 0
Home > Blog > Google Shopping > O Fim das Segmentações de Produto das PLAs

Após upgrade para as campanhas do Google Shopping, comerciantes online podem fazer download de relatório das segmentações de produtos antes de sua remoção

segmentações de produtos do Google Shopping

– Em Outubro de 2014, as campanhas de anúncios da lista de produtos (PLA) deixaram de exibir Links Patrocinados. O Google Ads passou a fazer o upgrade automático das PLAs para as campanhas do Google Shopping. Estas atualizações não afetaram as atuais campanhas do Google Shopping, estando restritas somente às antigas campanhas da lista de produtos.

– Em harmonia com estes movimentos de atualização, o Google Ads anunciou a remoção da opção “Segmentações de Produto” das campanhas PLAs da guia Segmentações Automáticas. A data oficial da remoção é 23 de Março de 2015.

Segmentações de produtos no Google Shopping

– Os anunciantes que possuíam diversas segmentações de produtos são incentivados a realizar o download destas informações que ainda poderão ser-lhes úteis em futuros comparativos.

– Para realizar o download dos relatórios de segmentação de produtos, o comerciante que anuncia na internet deve seguir os passos abaixo delineados:

  • No Google Ads, selecione a campanha da qual deseja fazer o download dos dados;
  • Acesse a guia Segmentações Automáticas;
  • No menu suspenso, selecione Segmentações de Produto;
  • A tabela de estatísticas dos Links Patrocinados poderá exibir dados ainda mais específicos, que sejam do interesse do anunciante, por se aplicar filtros e segmentos apropriados;
  • Quando a tabela de estatísticas exibir os dados que o anunciante deseja salvar, basta clicar no botão de download (botão download google adwords);
  • No menu suspenso “Formato”, selecione o tipo de arquivo para seu relatório e clique em Fazer Download.

– O download dos relatórios de segmentação de produtos também pode ser efetuado por meio do Ads Editor, API ou scripts do Google Ads.

– A realização do download do relatório de dados das segmentações de produtos é um passo interessante para os anunciantes, uma vez que tais informações podem ser utilizadas para comparar o desempenho passado e futuro de suas campanhas no mercado online.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.