Formato Masthead Mobile Para Anunciar no YouTube | đŸ„‡Clinks Âźïž

Formato Masthead Mobile Para Anunciar no YouTube

27/07/2015 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 0
Home > Blog > Rede de Display > Formato Masthead Mobile Para Anunciar no YouTube

Conheça o formato de Links Patrocinados que coloca sua empresa no alto da pågina do YouTube em celulares e tablets

masthead publicidade em vĂ­deo ao anunciar no youtubeMasthead Ă© um formato de anĂșncios online que permite a utilização de vĂ­deos para promoção da empresa, seus produtos e serviços na internet. NĂŁo hĂĄ como discutir o grande poder de engajamento dos anĂșncios em vĂ­deo masthead, carregando consigo o potencial de viralização, especialmente por ser exibido no alto da pĂĄgina inicial do YouTube.

– Levando-se em consideração o sempre crescente nĂșmero de usuĂĄrios mobile, o Google Ads disponibiliza a criação de campanhas publicitĂĄrias de Masthead exclusivamente para dispositivos mĂłveis.

AnĂșncios Masthead de VĂ­deo Para Dispositivos MĂłveis (Mobile)

– Os mastheads (tanto para computadores desktop quanto para mobile) seguem a mesma premissa publicitĂĄria: a exibição de Links Patrocinados no formato de vĂ­deos na pĂĄgina inicial do YouTube. No mobile, este formato de anĂșncio estĂĄ disponĂ­vel para exibição tanto no website do YouTube quanto nos aplicativos para Android e iOS.

– Quais sĂŁo algumas das caracterĂ­sticas visuais deste formato de anĂșncios disponĂ­vel para o ambiente mobile? Um Link Patrocinado masthead em dispositivos mĂłveis exibe:

  • miniatura do vĂ­deo;
  • nome e Ă­cone do canal;
  • tĂ­tulo e descrição (opcionais);
  • botĂŁo de chamada a ação (CTA).

– A imagem abaixo mostra a exibição de um anĂșncio masthead para dispositivos mĂłveis no aplicativo do YouTube para Android:

AnĂșncio masthead dispositivos mĂłveis no android

– Se o usuĂĄrio acessar a plataforma de vĂ­deos pelo website (m.youtube.com), a visualização da publicidade em vĂ­deo serĂĄ assim:

AnĂșncio masthead dispositivos mĂłveis em websites

– Assim como acontece com outros formatos de anĂșncios de Links Patrocinados, o Google Ads fornece relatĂłrios detalhados sobre a interação do pĂșblico-alvo com os mastheads, tais como:

  • ImpressĂ”es
  • Cliques no vĂ­deo
  • Cliques no URL
  • Quartis de visualização do vĂ­deo

– Isto permite ao consultor de web marketing otimizar as campanhas para que as empresas tenham o maior retorno financeiro com o investimento que estĂĄ sendo aplicado nos anĂșncios na internet.

– Como lembrete, deve-se destacar o anĂșncio da padronização por parte do navegador Chrome que inclui pausar conteĂșdo em Flash nos websites com o objetivo de economizar energia. Isto reforça a necessidade das empresas que divulgam seu site no Google Ads de investirem em peças publicitĂĄrias de Masthead personalizado que utilizam HTML5, e nĂŁo Flash.

<<Saiba mais sobre como anunciar no YouTube>>

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.