Formato Masthead Para Links Patrocinados em Vídeo no YouTube | Clinks

Formato Masthead Para Links Patrocinados em Vídeo no YouTube

21/03/2014 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
Home > Blog > Dicas > Formato Masthead Para Links Patrocinados em Vídeo no YouTube

Masthead é uma opção de publicidade que coloca os Links Patrocinados em vídeo na posição superior da página inicial do YouTube

– Os vídeos são parte integrante das experiências online diárias de milhões de internautas em todo o mundo. E o site que detém o maior volume e visualizações de vídeos no mundo é o YouTube, garantindo grande exposição para os anunciantes que utilizam esta plataforma para seu marketing online. A publicidade realizada no website por intermédio dos anúncios em vídeo é ainda mais valorizada pelo seu incrível potencial de viralização.

– Ao criar campanhas de Links Patrocinados em vídeo, o anunciante poderá ter sua publicidade digital divulgada no maior site de hospedagem de vídeo do mundo, ocupando diversos posicionamentos nas páginas. No entanto, ocupar a posição superior da página inicial do YouTube oferece uma experiência altamente envolvente para cada usuário único que visita o buscador.

– Se quiser divulgar sua empresa por meio de anúncios em vídeo no YouTube, ocupando uma posição de destaque na página inicial do site, existem diversos formatos preparados para isso. Eles são conhecidos como Masthead. Veja as opções do formato Masthead para divulgar sua marca, produtos ou serviços no YouTube.

Masthead

Masthead

– É o formato tradicional. Refere-se à posição dos anúncios em vídeo que ocupam um bloco de 970×250 pixels. Este posicionamento é altamente chamativo para os Links Patrocinados já que ocupa toda a largura do YouTube em sua barra superior, logo abaixo da barra de navegação. Os anúncios Masthead podem ter uma reprodução automática (nestes casos, sua duração deverá ser de até 30 segundos e não ter som). Se iniciado pelo usuário, poderá ter som e a duração máxima de até uma hora.

Masthead Expansível

Masthead Expansível

– Assim como o Masthead tradicional, o Masthead Expansível também possui o tamanho de 970×250. Porém, ao ser clicado, o anúncio em vídeo é expandido em sua altura, alcançando as dimensões de 970×500 pixels. Oferece assim um grande potencial de envolver os internautas que clicarem sobre o anúncio. Também podem ter reprodução automática, porém, de até 30 segundos e sem o uso de som.

Masthead Light

Masthead Light

– Este tipo de Link Patrocinado combina o uso do vídeo de 265×150 pixels com uma imagem em banner com dimensão de 495×150 pixels. O vídeo pode ser posicionado à direita ou à esquerda do banner, conforme preferência do anunciante. Se o internauta clicar sobre o título do vídeo quando este estiver pausado, ele será redirecionado para a página do canal da empresa autora da peça publicitária.

– O Masthead Light também possui uma versão expansível onde o vídeo é executado com 640×380 pixels sobre o banner que é posicionado como imagem de fundo.

Masthead de Vídeo Para Computadores

Masthead Vídeo para computadores

– Estes anúncios são exibidos na página inicial do YouTube como um bloco de 780×195 pixels. Este formato de anúncio em vídeo é de reprodução automática, sendo reproduzido por 30 segundos e sem som. Ao final do vídeo, é exibida a opção Clique Para Continuar. Se o usuário clicar nesta opção (ou mesmo no vídeo durante a sua reprodução automática), ele será redirecionado para a página de exibição do YouTube, onde o vídeo completo e com som será executado.

– O Masthead de Vídeo também possui uma versão para exibição em dispositivos móveis.

Concluindo

– A opção de publicidade Masthead oferece diferentes formatos de vídeo, todos eles ocupando a posição superior da página inicial do YouTube. As empresas que quiserem expandir suas campanhas de Links Patrocinados do Google Ads para o fértil terreno dos anúncios em vídeo, devem considerar a grande exposição que alcançarão por anunciar sua empresa no YouTube.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.