4 Formatos de Anúncios Para Divulgar Sites no Gmail | Clinks

4 Formatos de Anúncios Para Divulgar Sites no Gmail

29/09/2015 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 1
Home > Blog > Anúncios > 4 Formatos de Anúncios Para Divulgar Sites no Gmail

Google AdWords oferece 4 formatos de anúncios para empresas divulgarem seus negócios na plataforma de e-mails do Gmail. Conheça cada um deles

– Os anúncios do Gmail integram o time de Links Patrocinados em formato gráfico para a Rede de Display. Este tipo de publicidade é caracterizado por:

– Dentro destas campanhas publicitárias, o anunciante pode criar anúncios para o Gmail por meio da galeria de anúncios, que oferece 4 formatos de marketing para a plataforma de e-mails.

– Conheça os modelos de Links Patrocinados para anunciar no Gmail.

Modelo de Imagem do Gmail

Modelo de imagem gmail– Este formato de anúncio permite reproduzir a experiência do site de sua empresa dentro do Gmail. É o tipo de experiência que favorece o engajamento, e aumenta as chances de receber um clique e ser redirecionado para a página de destino.

– Para isso, o anunciante pode subir uma imagem para reproduzir o website da empresa anunciante. O tamanho da imagem pode chegar a 600×1000.

– Esta reprodução é exibida após o usuário clicar no anúncio de texto no Gmail.

Modelo de Promoção Única do Gmail

Modelo de promoção única gmail– Neste formato, após clicar no anúncio de texto, o usuário visualiza o Link Patrocinado com as seguintes características:

  • Imagem
  • Assunto
  • Anunciante
  • Título
  • Conteúdo
  • Botão call-to-action

Modelo de Vários Produtos do Gmail

Modelo vários produtos no gmail– Uma opção interessante especialmente para lojas virtuais (e-commerces).

– Este formato permite que a empresa anunciante exiba até seis diferentes itens. Uma loja virtual poderá, por exemplo, exibir 6 diferentes produtos neste formato de anúncio. Cada qual possui um exclusivo botão de chamada a ação (call-to-action) que redireciona o usuário para a página de destino respectiva.

– Com os relatórios detalhados e precisos do Google AdWords, é possível acompanhar o desempenho de cada um dos produtos em atrair visitantes para o site da empresa anunciante.

Upload de HTML Personalizado do Gmail

Upload html personalizado no gmail– Para muitos anunciantes, este é o formato que oferece maiores oportunidades de êxito.

– Isto se dá pela capacidade de personalização dos anúncios. O HTML Personalizado do Gmail permite que se faça o upload de um layout predefinido pelo anunciante. Entre os componentes deste layout é possível carregar até mesmo um formulário. Um formulário no anúncio expandido é interessante para algumas empresas uma vez que reduz as etapas até a conversão.

– Uma vez definido os anúncios chega a hora de acompanhar o desempenho de cada um deles.

Métricas ao Anunciar no Gmail

– O Google AdWords oferece métricas exclusivas para analisar o desempenho das campanhas publicitárias no Gmail. Por meio das colunas de cliques, salvamentos e encaminhamentos, o consultor de web marketing consegue acompanhar o desempenho das campanhas e analisar o que está dando resultado, e o que precisa ser otimizado.

– Deve-se destacar que as ações de salvar um anúncio no formato expandido, encaminhá-lo para outros usuários ou cliques que levam ao website da empresa não são cobrados. O único clique cobrado da empresa que anuncia no Gmail é aquele que expande os anúncios. Todos os demais cliques e ações são gratuitos.

– Os recursos de segmentação do Gmail são poderosos. Uma vez que contas de e-mail costumam ser particulares, elas não são compartilhadas entre diferentes usuários, o que faz com que os anúncios exibidos sejam realmente relevantes para os internautas logados.

– Interessado em promover seus produtos ou serviços na plataforma de e-mails do Google? Veja mais detalhes sobre como divulgar sites no Gmail.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.