4 Formatos de AnĂșncios Para Divulgar Sites no Gmail | đŸ„‡Clinks Âźïž

4 Formatos de AnĂșncios Para Divulgar Sites no Gmail

29/09/2015 Por: na Categoria AnĂșncios com 0 e 2
Home > Blog > AnĂșncios > 4 Formatos de AnĂșncios Para Divulgar Sites no Gmail

Google Ads oferece 4 formatos de anĂșncios para empresas divulgarem seus negĂłcios na plataforma de e-mails do Gmail. Conheça cada um deles

– Os anĂșncios do Gmail integram o time de Links Patrocinados em formato grĂĄfico para a Rede de Display. Este tipo de publicidade Ă© caracterizado por:

– Dentro destas campanhas publicitĂĄrias, o anunciante pode criar anĂșncios para o Gmail por meio da galeria de anĂșncios, que oferece 4 formatos de marketing para a plataforma de e-mails.

– Conheça os modelos de Links Patrocinados para anunciar no Gmail.

Modelo de Imagem do Gmail

Modelo de imagem gmail– Este formato de anĂșncio permite reproduzir a experiĂȘncia do site de sua empresa dentro do Gmail. É o tipo de experiĂȘncia que favorece o engajamento, e aumenta as chances de receber um clique e ser redirecionado para a pĂĄgina de destino.

– Para isso, o anunciante pode subir uma imagem para reproduzir o website da empresa anunciante. O tamanho da imagem pode chegar a 600×1000.

– Esta reprodução Ă© exibida apĂłs o usuĂĄrio clicar no anĂșncio de texto no Gmail.

Modelo de Promoção Única do Gmail

Modelo de promoção Ășnica gmail– Neste formato, apĂłs clicar no anĂșncio de texto, o usuĂĄrio visualiza o Link Patrocinado com as seguintes caracterĂ­sticas:

  • Imagem
  • Assunto
  • Anunciante
  • TĂ­tulo
  • ConteĂșdo
  • BotĂŁo call-to-action

Modelo de VĂĄrios Produtos do Gmail

Modelo vĂĄrios produtos no gmail– Uma opção interessante especialmente para lojas virtuais (e-commerces).

– Este formato permite que a empresa anunciante exiba atĂ© seis diferentes itens. Uma loja virtual poderĂĄ, por exemplo, exibir 6 diferentes produtos neste formato de anĂșncio. Cada qual possui um exclusivo botĂŁo de chamada a ação (call-to-action) que redireciona o usuĂĄrio para a pĂĄgina de destino respectiva.

– Com os relatĂłrios detalhados e precisos do Google Ads, Ă© possĂ­vel acompanhar o desempenho de cada um dos produtos em atrair visitantes para o site da empresa anunciante.

Upload de HTML Personalizado do Gmail

Upload html personalizado no gmail– Para muitos anunciantes, este Ă© o formato que oferece maiores oportunidades de ĂȘxito.

– Isto se dĂĄ pela capacidade de personalização dos anĂșncios. O HTML Personalizado do Gmail permite que se faça o upload de um layout predefinido pelo anunciante. Entre os componentes deste layout Ă© possĂ­vel carregar atĂ© mesmo um formulĂĄrio. Um formulĂĄrio no anĂșncio expandido Ă© interessante para algumas empresas uma vez que reduz as etapas atĂ© a conversĂŁo.

– Uma vez definido os anĂșncios chega a hora de acompanhar o desempenho de cada um deles.

MĂ©tricas ao Anunciar no Gmail

– O Google Ads oferece mĂ©tricas exclusivas para analisar o desempenho das campanhas publicitĂĄrias no Gmail. Por meio das colunas de cliques, salvamentos e encaminhamentos, o consultor de web marketing consegue acompanhar o desempenho das campanhas e analisar o que estĂĄ dando resultado, e o que precisa ser otimizado.

– Deve-se destacar que as açÔes de salvar um anĂșncio no formato expandido, encaminhĂĄ-lo para outros usuĂĄrios ou cliques que levam ao website da empresa nĂŁo sĂŁo cobrados. O Ășnico clique cobrado da empresa que anuncia no Gmail Ă© aquele que expande os anĂșncios. Todos os demais cliques e açÔes sĂŁo gratuitos.

– Os recursos de segmentação do Gmail sĂŁo poderosos. Uma vez que contas de e-mail costumam ser particulares, elas nĂŁo sĂŁo compartilhadas entre diferentes usuĂĄrios, o que faz com que os anĂșncios exibidos sejam realmente relevantes para os internautas logados.

– Interessado em promover seus produtos ou serviços na plataforma de e-mails do Google? Veja mais detalhes sobre como divulgar sites no Gmail.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.