– O passo a passo dos clientes antes de realizar uma conversão – quando os anunciantes não realizam este acompanhamento, muito se perde, já que não conseguem perceber como cada centavo aplicado em suas campanhas têm contribuído para o resultado final. Por esta razão, a configuração do Acompanhamento de Conversões do Google Ads é um passo fundamental para uma campanha de Links Patrocinados de sucesso.
– No relatório de conversões há informações relevantes que ajudam a compreender o passo a passo que levou seu cliente a efetuar o que você espera dele. Vamos analisar os Funis de Pesquisa do Google Ads, e os dados que podem ser adquiridos a partir deles.
– Para acessar os Funis de Pesquisa, clique em Ferramentas e Análise. Em seguida, clique em Conversões. Todas as conversões configuradas serão exibidas nesta página. Na coluna da esquerda, você verá a opção Funis de Pesquisa. Clique nela para acessar a página correspondente. Ali você encontrará uma grande quantidade de relatórios úteis para quem deseja acompanhar as conversões de seus clientes. Uma breve análise sobre cada um deles.