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Funis de Pesquisa do Google AdWords

14/01/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Quais são os dados disponíveis nos relatórios dos Funis de Pesquisa do Google AdWords? Veja como são importantes para as campanhas de Links Patrocinados

– O passo a passo dos clientes antes de realizar uma conversão – quando os anunciantes não realizam este acompanhamento, muito se perde, já que não conseguem perceber como cada centavo aplicado em suas campanhas têm contribuído para o resultado final. Por esta razão, a configuração do Acompanhamento de Conversões do Google AdWords é um passo fundamental para uma campanha de Links Patrocinados de sucesso.

– No relatório de conversões há informações relevantes que ajudam a compreender o passo a passo que levou seu cliente a efetuar o que você espera dele. Vamos analisar os Funis de Pesquisa do Google AdWords, e os dados que podem ser adquiridos a partir deles.

– Para acessar os Funis de Pesquisa, clique em Ferramentas e Análise. Em seguida, clique em Conversões. Todas as conversões configuradas serão exibidas nesta página. Na coluna da esquerda, você verá a opção Funis de Pesquisa. Clique nela para acessar a página correspondente. Ali você encontrará uma grande quantidade de relatórios úteis para quem deseja acompanhar as conversões de seus clientes. Uma breve análise sobre cada um deles.

Visão Geral

– Como já subentendido no nome, este relatório apresenta uma visão geral das conversões que as campanhas de Links Patrocinados tiveram. É disponibilizado um gráfico para facilitar a visualização do progresso que as campanhas tem obtido, ao longo dos dias. Algumas das informações apresentadas são: Conversões, Dias Até a Conversão, Cliques em Anúncios Por Conversão, e Impressões de Anúncio Por Conversão.

– O anunciante pode realizar comparações entre diferentes métricas, em seu gráfico.

– Se tiver mais do que uma conversão configurada em suas campanhas, você poderá filtrá-las utilizando o menu localizado no canto superior direito.

Principais Conversões

– Este relatório é bastante semelhante às opções da Visão Geral. Ele reúne os vários tipos de conversões que o anunciante configurou usando o Acompanhamento de Conversões. Outro tipo interessante de visualização gráfica está disponível neste relatório.

Cliques e Impressões de Assistência

– Inicialmente, o que são Cliques e Impressões de Assistência?

Cliques de Assistência: São os cliques auxiliares que levaram a conversão, exceto o último clique, para cada palavra-chave.

Impressões de Assistência: Links Patrocinados gráficos exibidos durante uma pesquisa, mas que o cliente não chegou a clicar.

– Portanto, o relatório determina quantos destes cliques e impressões auxiliares estiveram presentes durante uma pesquisa. Isto é vital para examinar a relevância de cada um deles. Campanhas com Funis de Pesquisa maiores tendem a ter um número maior de cliques e impressões auxiliares. Esta variação exige uma atenção redobrada do anunciante.

– Por exemplo, se notar que o número de Cliques e Impressões de Assistência é muito grande, isto poderá indicar que há uma necessidade de otimização em suas campanhas no Google AdWords. Porém, isto não pode ser tratado como uma verdade absoluta, já que algumas palavras-chave, por natureza, atraem determinados públicos que preferem navegar um pouco mais antes de efetuar a conversão. Conhecer seu público-alvo ajudará a determinar isso.

Conversões Assistidas

– Este relatório mostra o número de conversões que foram geradas a partir dos cliques e impressões auxiliares. Em vez de se concentrar na quantidade de cliques e impressões de assistência, ele está focado apenas no número de conversões obtidas a partir dos elementos auxiliares.

Análise do Primeiro e do Último Clique

– Quer saber onde as conversões começaram, e onde foram finalizadas? Utilize a Análise do Primeiro e do Último Clique. Isto lhe dará uma visão mais ampla de como os anúncios interagem entre si e contribuem para a conversão final. Um dos benefícios de tais dados, é que poderá ajudá-lo a evitar pausar uma palavra-chave que, em si, não traz muitas conversões, mas que é essencial para alcançar resultados dentro do processo nos Funis de Pesquisa.

Caminhos Mais Comuns

Funis de pesquisa renomeados como Atribuição– Como também especificado no nome, este relatório do Google AdWords identifica os Caminhos Mais Comuns que levaram seu público-alvo até a conversão final. Eles indicam quantas consultas e impressões dos Links Patrocinados foram necessárias para completar uma conversão. Eles mostram detalhes de como cada palavra-chave, grupo de anúncios e campanhas contribuíram para isso. É possível segmentar ainda mais estes relatórios com as opções:

  • Cliques
  • Impressões
  • Caminhos de Consulta
  • Transições

– Entender por onde seus usuários estão caminhando em seus Funis de Pesquisa, ajudará a compreender melhor todo o processo de pesquisa, estando em melhores condições de otimizá-lo.

Intervalo de Tempo

– Em muitos casos, uma conversão não ocorre imediatamente após o clique. Muitos usuários costumam adiar sua decisão de compra, realizando primeiramente outras pesquisas e considerações. O relatório Intervalo de Tempo do Google AdWords ajuda o anunciante a identificar quanto tempo foi necessário para os usuários realizarem as conversões.

Tamanho do Caminho

– Este relatório permite que o anunciante veja quantos cliques e impressões são necessários até se realizar uma conversão. São identificadas etapas que foram executadas, e as páginas visualizadas até chegar ao ponto da conversão. Assim, é possível descobrir se os usuários realizam a conversão na primeira vez que visualizam um Link Patrocinado ou se após realizar diversas pesquisas.

– Para os profissionais mais experientes em Links Patrocinados, os relatórios dos Funis de Pesquisa do Google AdWords são uma valiosa ajuda, já que abrangem todos os detalhes das etapas que os clientes cobrem até converterem. Utilizando os relatórios dos Funis de Pesquisa de forma apropriada, permitirá alcançar retornos ainda mais significativos ao anunciar um site no Google.

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