Funis Multicanais e as ConversĂ”es no Google Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

Funis Multicanais e as ConversÔes no Google Ads

21/05/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Funis Multicanais e as ConversÔes no Google Ads

Como os funis multicanais podem ajudĂĄ-lo a entender todos os estĂĄgios do processo de conversĂŁo

– Quando uma campanha de Links Patrocinados do Google Ads obtĂ©m sucesso, isso nĂŁo significa que o ĂĄpice foi atingido, e que o processo nĂŁo possa ser melhorado. Muito pelo contrĂĄrio, por meio de um minucioso acompanhamento em todos os estĂĄgios do processo de conversĂŁo, Ă© possĂ­vel identificar falhas a serem corrigidas, e pontos positivos a serem explorados, para melhorar o desempenho das campanhas.

– O Google possui ferramentas que ajudam os anunciantes a fazer este monitoramento de suas campanhas de Links Patrocinados, dentro do Google Analytics. Uma destas ferramentas Ă© chamada “Funis Multicanais”, cujo funcionamento pode ser crucial no volume de conversĂ”es que os seus anĂșncios podem obter.

Como Funcionam os Funis Multicanais

ConversĂŁo google adwords– Para entender como os Funis Multicanais funcionam, precisamos compreender o fluxo natural de uma compra on-line, que nĂŁo Ă© muito diferente de uma compra usual feita em uma loja fĂ­sica. Como consumidores, costumamos planejar nossas compras. Desta forma, quando intencionamos adquirir determinado produto, verificamos quais modelos deste produto estĂŁo disponĂ­veis no mercado, fazemos comparaçÔes de preços, analisamos os prazos de entrega, garantias dadas pelos vendedores, sugestĂ”es de amigos, etc… Apenas depois de fazermos uma pesquisa detalhada, finalmente, optamos por qual produto adquirir.

– No universo virtual, ocorre algo bastante similar. Por isso, Ă© importante analisar quais passos foram dados pelos usuĂĄrios antes de efetuar uma compra em seu website. Isto significa mapear quando e de que forma o internauta foi impactado antes de efetuar a conversĂŁo.

– Muitos anunciantes mantĂȘm um olhar estreito sobre os seus anĂșncios, dando importĂąncia somente ao Ășltimo clique recebido antes da conversĂŁo, esquecendo todo o processo que o usuĂĄrio passou atĂ© a decisĂŁo de comprar os seus produtos. Os Funis Multicanais sĂŁo capazes de rastrear o comportamento destes usuĂĄrios desde o começo de suas buscas, e todo o impacto sofrido em canais sociais e na Rede de Display. Estas informaçÔes sĂŁo fundamentais para que vocĂȘ trace estratĂ©gias de marketing mais segmentadas. Entender quais açÔes foram decisivas para gerar as conversĂ”es serĂĄ um passo vital para vocĂȘ aumentar suas vendas. Os Funis Multicanais apresentam cinco relatĂłrios distintos, que auxiliam os anunciantes a monitorar como o trĂĄfego nos seus Links Patrocinados estĂŁo gerando conversĂ”es. Para visualizĂĄ-los, acesse sua conta no Google Analytics e vĂĄ atĂ© a aba ConversĂ”es, e depois Funis Multicanais.

Concluindo

– Lembre-se sempre que, quanto mais detalhes vocĂȘ tiver sobre seus clientes e seu comportamento, maiores serĂŁo as chances de sucesso. Por isso Ă© muito importante que os anunciantes habilitem os Funis Multicanais e vinculem suas contas do Analytics e do Google Ads para melhorar a otimização de suas campanhas de Links Patrocinados.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.