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Funis Multicanais e as Conversões no Google Ads

21/05/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Como os funis multicanais podem ajudá-lo a entender todos os estágios do processo de conversão

– Quando uma campanha de Links Patrocinados do Google Ads obtém sucesso, isso não significa que o ápice foi atingido, e que o processo não possa ser melhorado. Muito pelo contrário, por meio de um minucioso acompanhamento em todos os estágios do processo de conversão, é possível identificar falhas a serem corrigidas, e pontos positivos a serem explorados, para melhorar o desempenho das campanhas.

– O Google possui ferramentas que ajudam os anunciantes a fazer este monitoramento de suas campanhas de Links Patrocinados, dentro do Google Analytics. Uma destas ferramentas é chamada “Funis Multicanais”, cujo funcionamento pode ser crucial no volume de conversões que os seus anúncios podem obter.

Como Funcionam os Funis Multicanais

Conversão google adwords– Para entender como os Funis Multicanais funcionam, precisamos compreender o fluxo natural de uma compra on-line, que não é muito diferente de uma compra usual feita em uma loja física. Como consumidores, costumamos planejar nossas compras. Desta forma, quando intencionamos adquirir determinado produto, verificamos quais modelos deste produto estão disponíveis no mercado, fazemos comparações de preços, analisamos os prazos de entrega, garantias dadas pelos vendedores, sugestões de amigos, etc… Apenas depois de fazermos uma pesquisa detalhada, finalmente, optamos por qual produto adquirir.

– No universo virtual, ocorre algo bastante similar. Por isso, é importante analisar quais passos foram dados pelos usuários antes de efetuar uma compra em seu website. Isto significa mapear quando e de que forma o internauta foi impactado antes de efetuar a conversão.

– Muitos anunciantes mantêm um olhar estreito sobre os seus anúncios, dando importância somente ao último clique recebido antes da conversão, esquecendo todo o processo que o usuário passou até a decisão de comprar os seus produtos. Os Funis Multicanais são capazes de rastrear o comportamento destes usuários desde o começo de suas buscas, e todo o impacto sofrido em canais sociais e na Rede de Display. Estas informações são fundamentais para que você trace estratégias de marketing mais segmentadas. Entender quais ações foram decisivas para gerar as conversões será um passo vital para você aumentar suas vendas. Os Funis Multicanais apresentam cinco relatórios distintos, que auxiliam os anunciantes a monitorar como o tráfego nos seus Links Patrocinados estão gerando conversões. Para visualizá-los, acesse sua conta no Google Analytics e vá até a aba Conversões, e depois Funis Multicanais.

Concluindo

– Lembre-se sempre que, quanto mais detalhes você tiver sobre seus clientes e seu comportamento, maiores serão as chances de sucesso. Por isso é muito importante que os anunciantes habilitem os Funis Multicanais e vinculem suas contas do Analytics e do Google Ads para melhorar a otimização de suas campanhas de Links Patrocinados.

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