Funis de Pesquisa Agora São Atribuição no Google Ads

Funis de Pesquisa Agora São Atribuição no Google Ads

20/04/2015 Por: na Categoria Conversão com 0 e 0
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Google Ads renomeia Funis de Pesquisa como Atribuição e move relatórios para o menu Ferramentas

Funis de pesquisa renomeados como Atribuição– Como comerciante online, é importante perguntar-se: após realizar uma pesquisa na internet por um produto e chegar ao seu website, seu cliente online passa imediatamente para a compra? Ou refina sua pesquisa, buscando detalhes ainda mais precisos sobre o produto (tamanho, modelo, etc)?

– O Google Ads oferece uma ferramenta que dá ao consultor de Links Patrocinados acesso a estas importantes informações. Os Funis de Pesquisa são um conjunto de relatórios que informam o anunciante quanto aos passos tomados pelo cliente antes de chegar a uma conversão.

– Devido ao seu real desempenho no processo de conversão, conforme comunicado do Google Ads, os Funis de Pesquisa foram renomeados e realocados dentro do painel de configuração.

Atribuição (Funis de Pesquisa) do Google Ads

– Os Funis de Pesquisa estão sendo renomeados gradativamente nas contas do Google Adwords, como Atribuição. O acesso aos relatórios de Atribuição pode ser feito por meio do menu Ferramentas, facilitando a visualização dos importantes dados de conversão.

Funis de pesquisa renomeados como Atribuição

– A interface recebeu algumas atualizações, fazendo com que os relatórios individuais possam ser consultados de forma mais rápida e efetiva.

Importância dos Relatórios de Atribuição ao Anunciar no Google

– O Google Ads oferece relatórios detalhados sobre a interação dos clientes com seu website, após clicarem nos anúncios exibidos no Google e na Rede de Display. Assim, é possível obter informações mais precisas sobre a eficácia dos anúncios, palavras-chave e campanhas.

– Considere o seguinte exemplo: um anunciante de joias e bijuterias sempre atribui ao “último clique” a responsabilidade por suas conversões. No entanto, é essencial levar em consideração que o processo de conversão é demasiadamente complexo, fazendo com que os clientes interajam com diversos Links Patrocinados exibidos tanto na rede de pesquisa quanto na Rede de Display. Atribuir somente ao “último clique” a responsabilidade pela compra de uma joia na internet fará com que o anunciante perca a oportunidade de engajar seus clientes nos níveis superiores do funil de conversão. – Veja como anunciar joalherias no Google.

– Assim, anunciar no Google dá às empresas o potencial de acompanhar detalhadamente como cada clique e impressão está desempenhando um papel efetivo na conversão final ocorrida no website. Desta forma, será possível otimizar todos os níveis do funil de conversão, o que permitirá aumentar os lucros em sua publicidade online.

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