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Qual o Futuro do Search e dos Links Patrocinados?

04/03/2016 Por: na Categoria Campanhas e Campanhas Avançadas com 0 e 8
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Evento do Google destaca futuro do search e mostra que próxima fronteira é a realização de compras com voz, sem necessidade de botÔes e cliques

– Qual o futuro do marketing de busca? A resposta a esta pergunta interessa tanto a profissionais do SEO quanto consultores e agĂȘncias de Links Patrocinados do Google Ads. As tecnologias (atuais e futuras) oferecidas pelos mecanismos de busca impactam diretamente a experiĂȘncia dos usuĂĄrios e o desempenho das empresas no web marketing.

– No evento de marketing digital SMX, o engenheiro do Google, Behshad Behzadi, mencionou algumas das principais expectativas no cenĂĄrio das buscas. Destaque para a pesquisa por voz.

Melhorias na Pesquisa Por Voz

– O sistema de reconhecimento de voz estĂĄ sendo aprimorado. Segundo o palestrante, o Ă­ndice de erro atual Ă© de 8%, sendo que hĂĄ apenas dois anos era de 20%. Isto significa melhorias que sĂŁo, claramente, acompanhadas pela maior confiança dos usuĂĄrios neste tipo de busca. Com isso, a tendĂȘncia aponta para o notĂĄvel crescimento desta forma de pesquisa, em todo o mundo.

Compras Por Voz

Compras por voz no google– Foi destacado que o Google estĂĄ trabalhando para otimizar as conversĂ”es durante as pesquisas dos usuĂĄrios. Nesta inovação, os usuĂĄrios de dispositivos mĂłveis poderiam fazer pesquisas por produtos e comprĂĄ-los, simplesmente conversando com seus aparelhos mobile.

– O palestrante deu o exemplo de um usuĂĄrio fazendo uma pesquisa por voz: “Ok Google, encontre um HD de 1 TB”. ApĂłs o resultado apresentado pelo Google, o usuĂĄrio diz: “Compre o HD da empresa X”. A partir daĂ­ Ă© iniciado o processo determinado pela empresa para a conversĂŁo.

– Behshad Behzadi nĂŁo faz parte da equipe de Links Patrocinados do Google Ads. No entanto, a estrutura de dados disponĂ­veis nas listagens de produtos do Google Shopping se encaixariam bem neste formato de pesquisa e compra.

– Este tipo de pesquisa afetaria estratĂ©gias de Links Patrocinados e SEO. Isto porque a pesquisa que realizamos digitando em nossos teclados costuma ser diferente daquela efetuada por voz. Quando usamos a voz Ă© caracterĂ­stico utilizarmos um estilo mais conversante, informal, tal como utilizado no dia a dia. Esta compreensĂŁo dos hĂĄbitos do pĂșblico-alvo serĂĄ crucial para a criação de campanhas efetivas de web marketing.

– Segundo o palestrante, a pesquisa por voz Ă© uma experiĂȘncia mĂĄgica. Resta aguardar para vermos o desdobramento desta tecnologia. No entanto, existe a forte possibilidade das empresas poderem alcançar seu pĂșblico-alvo por meio de Links Patrocinados ativados por voz.

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