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Gerenciar Extensões de Local Com o Google Meu Negócio

04/07/2014 Por: na Categoria Otimização com 0 e 2
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Google AdWords utiliza Google Meu Negócio para criar e gerenciar extensões de local, permitindo utilizar recurso para filtrar endereços

Google meu negócio e extensões de local nos Links Patrocinados– As extensões de local são recursos que visam tornar os Links Patrocinados mais relevantes, especialmente para os usuários que procuram por produtos e serviços disponíveis nas imediações locais. A ferramenta permite adicionar o endereço físico da empresa, o número de telefone, além de um marcador do mapa junto ao texto do anúncio online. As empresas que anunciam na internet podem utilizar as extensões de local em diversos segmentos da plataforma digital do Google AdWords: rede de pesquisa, Rede de Display, Google Maps e celulares com navegadores de internet completos.

– O Google AdWords começa a substituir as extensões de local adicionadas manualmente e no nível de campanha, dando espaço para o gerenciamento dos endereços comerciais por meio do Google Meu Negócio, um serviço online gratuito que auxilia os internautas a encontrar as empresas na internet.

– Mas, como funciona a integração do Google AdWords com o Google Meu Negócio no tocante às extensões de local?

Integração do Google AdWords e Google Meu Negócio

Por meio do Google Meu Negócio, o Google AdWords identifica e exibe os endereços da empresa para toda a rede de Links Patrocinados. O anunciante tem a possibilidade de gerenciar quais endereços serão exibidos em seus anúncios online em diversos níveis (conta, campanha e grupos de anúncios). Para isto deve-se utilizar o recurso para filtrar os endereços. Com estas opções, também é possível determinar se os Links Patrocinados das campanhas ou grupos de anúncios exibirão as extensões de local somente em celulares ou também em outros dispositivos.

Como Vincular o Google Meu Negócio ao Google AdWords

– Para realizar o upgrade das extensões de local para o Google Meu Negócio, o anunciante deve seguir os passos abaixo:

* Acesse a guia Extensões de Anúncios;

* Selecione a opção Visualizar: Extensões de Local;

* Escolha Com Upgrade, ao lado do menu suspenso Visualizar;

* Clique no botão +Extensão.

– Este processo levará o anunciante até uma tela que permitirá que as contas do Google AdWords e Meu Negócio sejam vinculadas. Após isto, o anunciante verá sua conta do Google Meu Negócio exibida em Extensão da Conta.

Filtrar Endereços das Extensões de Local

– Quando as contas são vinculadas, isto significa que os Links Patrocinados no formato de texto estão habilitados para exibir as informações locais da empresa que anuncia na internet. O anunciante pode então, se desejar, configurar filtros para que certos endereços sejam atribuídos somente às extensões de local de algumas campanhas ou grupos de anúncios.

– Para isso, deve-se escolher a campanha ou grupo de anúncios que deseja configurar, e utilizar os nomes comerciais ou as categorias da empresa que já estão definidos no Google Meu Negócio. As informações inseridas devem corresponder exatamente ao nome ou categoria da empresa.

– As opções de filtro estão disponíveis assim que clicar em +Extensão, quando uma página é aberta com o botão +Filtro. O anunciante deve especificar o nome da empresa ou sua categoria, podendo também fazer uso de filtros adicionais e condicionais “+E” e “+OU”.

Filtrar endereços nas extensões de local

Concluindo

– As extensões de local atualizadas estão sob a força de operação do Google Meu Negócio que auxilia as empresas locais a promover seus Links Patrocinados na internet. Ao anunciar no Google, utilize as extensões de local para estimular os consumidores a visitar sua empresa, além de gerar um aumento na taxa de cliques (CTR) dos seus anúncios online.

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