Gestão Autônoma do Ads vs Consultoria Especializada

Gestão Autônoma do Google Ads vs Consultoria Especializada

28/03/2016 Por: na Categoria Anuncia no Google de forma autônoma, Anúncios com 0 e 18
Home > Blog > Anuncia no Google de forma autônoma > Gestão Autônoma do Google Ads vs Consultoria Especializada

O Google Ads não está trazendo o retorno financeiro que você esperava? Você só teve prejuízos, ou lucros pífios? O que pode ser feito para reverter este cenário?

Gerenciar Ads de forma autônoma– Para as pequenas, médias e grandes empresas, o Google Ads é o método mais eficiente e bem-sucedido para direcionar tráfego de qualidade para o website, comercializar produtos e aumentar as vendas.

– A ferramenta de publicidade, em um primeiro relance, pode parecer fácil. Isto induz muitos profissionais, incluindo os proprietários das empresas, a realizarem a gestão do Google Ads de forma autônoma.

– Assim, planos são estabelecidos: “Minha empresa estará no topo dos resultados, vou aumentar os visitantes qualificados do meu site, e aumentar minhas vendas”.

– Para muitos, doce ilusão! Após um período de gestão autônoma, muitos profissionais se deparam com índices de qualidade baixos, custo por clique (CPC) alto, um assombroso número de visitas que não geram conversão e, finalmente, um amargo prejuízo financeiro.

– O que houve de errado? Há algo que pode ser feito para reverter esta situação? Será que o Google Ads não é para minha empresa?

– Gerenciar campanhas de web marketing de forma autônoma é potencialmente suicida para o orçamento publicitário de qualquer empresa. Quem quiser gerar novos leads e lucrar ao anunciar no Google precisa de uma consultoria especializada em Links Patrocinados.

Contratar Uma Agência de Links Patrocinados Vai Aumentar Minhas Vendas?

– Uma das vantagens em contratar a consultoria em Links Patrocinados e não realizar a gestão por conta própria é o seguinte: os dados coletados por meio dos anúncios veiculados na rede de pesquisa e nos diversos websites são ricos em informações sobre as pessoas interessadas em seus produtos ou serviços. Você pode aprender muito sobre seus clientes potenciais se uma cuidadosa análise sobre suas preferências de busca e métricas do Google Ads for realizada. Estas informações estão disponíveis, mas são difíceis de serem encontradas e interpretadas.

– Você pode encontrar novos públicos-alvo que são altamente relevantes para sua empresa. Isto ajudará a expandir a segmentação dos seus grupos de anúncios e aumentar as vendas. Os relatórios também permitem descobrir dados importantes sobre o público-alvo e ajustar ações de resposta. Veja algumas destas estratégias.

Públicos-alvo no Mercado e de Afinidade

  • Aprender sobre todos os interesses e as intenções de compra dos internautas com o uso das campanhas de Remarketing;
  • Segmentar públicos-alvo no mercado para alcançar clientes novos e qualificados que estejam inclinados a realizar uma conversão (como a compra de um produto em sua loja);
  • Segmentar os chamados públicos-alvo de afinidade para que outras pessoas com grande potencial em se interessar por seus produtos e serviços conheçam sua marca;
  • Combinar listas de Remarketing para criar listas personalizadas.

Dados Demográficos

  • Ter acesso a organizadas informações demográficas de interessados;
  • Criar anúncios de Links Patrocinados personalizados utilizando informações demográficas;
  • Determinar quais categorias de produtos são mais eficientes para pessoas com informações demográficas específicas;
  • Ajuste os lances dos anúncios de acordo com estas informações.

Locais

  • Identificar e segmentar locais geográficos onde a maioria das pessoas que compram seus produtos ou contratam seus serviços estão.

Dispositivos

  • Identificar o fluxo de visitantes e conversões originadas em dispositivos móveis;
  • Criar anúncios para mobile se grande parte do tráfego do seu website for originado destes aparelhos;
  • Ajustar estrategicamente os lances por dispositivo.

Públicos-alvo Semelhantes

  • Alcançar clientes adicionais que ainda não acessaram seu website, e talvez nunca tenham ouvido falar em sua empresa, mas que têm interesses em comum com seus clientes atuais;
  • Gerenciar separadamente grupos de anúncios que segmentam públicos-alvo semelhantes.

– Isto nos mostra que é possível aprender e ajustar respostas de acordo com informações demográficas, intenções de compra e interesses bem específicos. Assim, as campanhas são ajustadas de forma estratégica, adaptando categorias e lances aos públicos específicos. Esta análise criteriosa visa impulsionar as vendas, conseguindo clientes novos e qualificados.

– Todo este trabalho, no entanto, exige dedicação, um olho clínico para encontrar e interpretar dados numéricos, e anos de experiência e proatividade no web marketing.

Google Ads Não Foi Feito Para Gestão Independente

Google Ads gestão independente– Não se engane: uma campanha bem-sucedida no Google Ads exige muita dedicação. Estabelecer estratégias, configurar as campanhas, analisar os resultados constantemente e otimizar os anúncios é um processo complexo. Há muitos aspectos sutis que precisam ser identificados e configurados. O Google Ads possui uma imensa quantidade de ferramentas e recursos que são disponibilizados e adaptados para cada público-alvo, de acordo com as metas publicitárias da empresa anunciante. Assim, simplesmente selecionar algumas palavras-chave e criar alguns anúncios deixará sua campanha em uma perigosa área onde muito dinheiro pode ser desperdiçado.

– Se você gerenciou suas próprias campanhas e perdeu dinheiro (o que é muito comum na gestão autônoma do Ads), a história poderá ser outra se contratar uma agência certificada para administrar sua conta. Se anunciou por conta e ganhou algum dinheiro, então saiba que poderia ter lucrado mais se as campanhas fossem administradas por consultores treinados e habilitados para realizar esta gestão.

– Assim, anunciar no Google de forma autônoma é um mau negócio porque:

  • Você perde dinheiro;
  • Você perde tempo gerenciando uma ferramenta complexa ao invés de focar na sua empresa e cliente;
  • Você perde espaço para os concorrentes que contratam agências de Links Patrocinados.

– É verdade que a contratação de uma consultoria especializada em anunciar na internet exigirá uma taxa de administração. No entanto, analisando os posteriores resultados em médio e longo prazo, fica evidente que é muito mais rentável do que realizar uma gestão independente.

– Assim, concentre seus esforços em gerir sua empresa, foque nos leads gerados e deixe a gestão do Google Ads com quem entende do assunto.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.