Google Amplia Correspondências Com Variações Aproximadas | 🥇Clinks

Google Ads Amplia Correspondências Que Utilizam Variações Aproximadas

01/08/2019 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 6
Home > Blog > Palavra-chave > Google Ads Amplia Correspondências Que Utilizam Variações Aproximadas

Google Ads estende variações aproximadas de palavras-chave para correspondências de frase e para modificadores de correspondência ampla.

 

As variações de correspondência exata foram lançadas no final de 2018 pelo Google Ads.

Na prática, o que isso significa? Que a correspondência exata inclui variantes com o mesmo significado, incluindo palavras e paráfrases implícitas.

Era só uma questão de tempo até que as variações aproximadas fossem disponibilizadas para outras correspondências.

Pois bem, o Google comunica que estas variações passam a estar disponíveis para mais duas correspondências:

  • Correspondência de frase
  • Modificadores de correspondência ampla

Neste artigo, saiba detalhes sobre o que muda com estas atualizações.

 

Uma Breve Recapitulação

 

Houve uma época em que as variações aproximadas incluíam apenas pequenas variações, como erros ortográficos, abreviações e plurais. Além disso, elas podiam ignorar preposições e artigos.

Com o passar do tempo, as variações foram, por assim dizer, ampliadas. Elas passaram a incluir palavras diferentes, porém, com o mesmo significado.

Por exemplo, expressões relacionadas a “cortar grama” passaram a estar diretamente relacionadas com “serviços de jardinagem”, mesmo quando o anunciante utiliza a correspondência exata.

Ou seja, se a intenção é a mesma, palavras diferentes são aceitas.

Segundo o Google, 15% das buscas realizadas diariamente são inteiramente novas. Se a correspondência seguir regras muito restritas, os anunciantes perderão todo este volume de buscas, deixando de exibir seus Links Patrocinados em pesquisas relevantes.

No entanto, com a ajuda do aprendizado de máquina, o Google Ads consegue identificar a intenção do usuário ao realizar uma busca.

Assim, o Google depende cada vez menos de expressões literalmente exatas para identificar o que um usuário quer.

 

Variações na Correspondência de Frase e Modificadores da Ampla

 

Palavras diferentes, mas com a mesma intenção de pesquisa (ou seja, com o mesmo significado), passam a estar incluídas na correspondência de frase e nos modificadores de correspondência ampla.

O Google Ads trouxe exemplos do uso das variações.

Primeiramente, vemos como as variações afetam as palavras-chave que utilizam modificadores de correspondência ampla, antes e depois da atualização.

Variações na Correspondência Modificadores da Ampla

Também temos o exemplo da atualização para a correspondência de frase. Se antes era necessário a consulta conter a frase exata, agora, ela pode incluir frases com palavras diferentes, porém, com o mesmo significado.

Variações na Correspondência de frase

 

Evitando Concorrência Entre Correspondências Diferentes

 

Assim, diante de tantas alterações e interpretações da inteligência artificial do Google Ads, é natural se perguntar se não haverá concorrência entre correspondências diferentes.

Por isso, o Google avisa que, se uma consulta corresponder a uma palavra exata, de frase ou modificador da ampla já existente em sua conta, o Google Ads impedirá a concorrência por priorizar a palavra-chave da conta.

Além disso, é importante destacar que é possível utilizar as listas de palavras-chave negativas para impedir que o Google Ads crie algumas correspondências específicas.

 

O Impacto da Mudança

 

O Google Ads acredita que os anunciantes terão um aumento no número de cliques e conversões após essa mudança.

Segundo divulgado, a expectativa é que haja um aumento entre 3 e 4%, tanto no número de cliques quanto nas conversões para as palavras-chave diretamente afetadas por esta atualização.

De todos estes cliques extras, 85% deles serão decorrência direta de pesquisas que não são abrangidas por suas palavras-chave existentes.

Cabe aos analistas de Links Patrocinados monitorar o desempenho das palavras-chave das campanhas. Isto envolve analisar os relatórios de termos de pesquisa para identificar termos com pouca relevância para o desempenho das campanhas. Caso encontrar estes termos, eles devem ser adicionados à lista de palavras-chave negativas.

 

Concluindo

 

Com as mudanças diárias na forma dos clientes realizarem suas buscas, e com o avanço do aprendizado de máquina, estas atualizações já eram esperadas.

Portanto, agora cabe aos analistas de Links Patrocinados e anunciantes se adaptarem às novas realidades.

Nota: O Google Ads comunica que as variações aproximadas para correspondência de frase e modificador da ampla estarão disponíveis nas próximas semanas.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.