Google Apresenta Novidades no Planejador de Palavras-chave | đŸ„‡Clinks

Google Ads Apresenta Novidades no Planejador de Palavras-chave

26/03/2019 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 8
Home > Blog > Palavra-chave > Google Ads Apresenta Novidades no Planejador de Palavras-chave

Ideias agrupadas, nova coluna sobre concorrĂȘncia e sugestĂ”es de orçamento diĂĄrio sĂŁo algumas das novidades.

Da prĂłxima vez que vocĂȘ acessar o Planejador de Palavras-chave do Google Ads, vai se deparar com a seguinte tela:

Google Ads Apresenta Novidades no Planejador de Palavras-chave

A tela apresenta algumas funcionalidades que foram adicionadas Ă  ferramenta. Um detalhe interessante Ă© que alguns dos novos recursos, na verdade, sĂŁo recursos anteriormente desabilitados que voltam Ă  ativa.

Assim, neste artigo, confira o que muda com os novos recursos do planejador de palavras-chave do Google Ads.

O Que HĂĄ de Novo no Planejador de Palavras-chave

Portanto, quais sĂŁo algumas das novidades oferecidas pela ferramenta?

Mais Palavras Sementes

Uma das novidades Ă© a possibilidade de inserir um maior nĂșmero de palavras para encontrar novas palavras-chave. Agora, ao clicar em Encontrar Novas Palavras-chave, vocĂȘ pode inserir atĂ© 10 palavras-chave sementes.

Ideias Agrupadas

O Planejador apresenta as Ideias Agrupadas, uma forma interessante para organizar suas palavras.

Planejador apresenta as Ideias Agrupadas

Com isso, o analista de Links Patrocinados consegue agrupar todas as ideias de palavras-chave (ou apenas algumas delas) a um grupo de anĂșncios.

Adicionar a Uma Campanha Existente

Anteriormente, as palavras-chave eram adicionadas somente aos planos. Agora, o Google Ads permite que as palavras-chave sejam adicionadas diretamente em uma campanha existente.

Google Ads permite que palavras-chave sejam adicionadas em campanha existente.

Caso vocĂȘ selecione esta opção, o Planejador de Palavras-chave solicitarĂĄ que vocĂȘ escolha tambĂ©m um grupo de anĂșncios.

No entanto, esta opção jå fazia parte do Planejador de Palavras-chave, mas esteve ausente durante um tempo, retornando agora.

Nova Coluna “ConcorrĂȘncia (Valor Indexado)”

Esta coluna apresenta o nĂ­vel de concorrĂȘncia para uma palavra-chave. Os dados estĂŁo disponĂ­veis para as opçÔes de segmentação de local e da Rede de Pesquisa selecionadas pelo analista de Links Patrocinados.

A concorrĂȘncia vai de 0 a 100. Este valor Ă© determinado pelo nĂșmero de espaços de Links Patrocinados preenchidos dividido pelo nĂșmero de espaços totais disponĂ­veis.

SugestÔes de Orçamento Diårio

Ao adicionar uma palavra-chave a um plano, o Google Ads apresenta uma sugestĂŁo de orçamento diĂĄrio. O objetivo desta sugestĂŁo Ă© garantir que seus anĂșncios nĂŁo sejam impedidos de ser exibidos por falta de orçamento.

Planejador de palavras-chave apresenta uma sugestão de orçamento diårio

O orçamento diårio sugerido é apresentado logo abaixo da estimativa de custo.

Pesquisa Mensal Mais Detalhada

Ao passar o mouse sobre a Média de Pesquisas Mensais, um gråfico de barras exibe mais detalhes sobre esta métrica. O gråfico mostra o volume de pesquisa ao longo dos períodos.

Concluindo

Uma campanha de sucesso nos Links Patrocinados começa com uma eficiente lista de palavras-chave. Por isso, esta lista precisa conter as principais palavras que auxiliarĂŁo o Google Ads a compreender a relação entre anĂșncios e a intenção dos usuĂĄrios.

Assim, fazendo uso dos novos recursos oferecidos pelo Planejador de Palavras-chave serĂĄ mais fĂĄcil para vocĂȘ alcançar as pessoas certas com o anĂșncio certo.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.