Google Ads Apresenta Planejador de Orçamentos | đŸ„‡Clinks Âźïž

Google Ads Apresenta Planejador de Orçamentos Para Previsão de Gastos

12/03/2019 Por: na Categoria Custos com 0 e 8
Home > Blog > Custos > Google Ads Apresenta Planejador de Orçamentos Para Previsão de Gastos

Quer saber como alteraçÔes no seu orçamento publicitårio pode afetar o desempenho de suas campanhas no Google Ads? Utilize o Planejador de Orçamentos.

NĂŁo basta criar o anĂșncio perfeito. VocĂȘ precisa configurar os orçamentos de sua campanha da forma certa. Isto significa levar em consideração quanto vocĂȘ possui para gastar, quais sĂŁo suas metas publicitĂĄrias, e quanta demanda existe em seu ramo.

Assim, vocĂȘ consegue alocar seu investimento nas campanhas certas, dando os melhores lances para aproveitar as boas oportunidades.

É por isso que o Google Ads oferece uma ferramenta para ajudar os analistas de Links Patrocinados a gerenciar os orçamentos da melhor maneira. É o Planejador de Orçamentos.

Veja como o Google Ads e a sua agĂȘncia Google Partner se unem para alocar seu investimento da maneira mais inteligente e rentĂĄvel.

O Que É o Planejador de Orçamentos

O recurso Planejador de Orçamentos aparece no menu Ferramentas.

Planejador de Orçamentos usado para gerenciar os orçamentos da melhor maneira.

Ele foi desenvolvido para ajudar os consultores de Links Patrocinados a criar um plano de orçamento. O plano orçamentårio começa por se escolher entre duas métricas principais: cliques ou conversÔes.

De acordo com a métrica escolhida, definem-se as metas mais importantes para seu negócio.

  • Cliques
    • Cliques
    • Custo
    • CPC MĂ©dio

 

  • ConversĂ”es
    • ConversĂ”es
    • Custo
    • CPA MĂ©dio

Ao definir as mĂ©tricas para planejar o orçamento, o Google Ads permite que sejam inseridos perĂ­odos anteriores. Eles sĂŁo essenciais para estimar quanto vocĂȘ precisarĂĄ gastar no futuro para alcançar suas metas de marketing.

Após inserir estes valores, o Google Ads gera um Plano de Orçamento para suas campanhas. Neste plano é exibido um gråfico de previsão, conforme imagem abaixo:

Planejador de Orçamentos usado para gerenciar os orçamentos da melhor maneira.

Como visto, o grĂĄfico apresenta duas linhas.

  • Linha Cinza: indica o desempenho de suas campanhas se nĂŁo forem realizados ajustes;
  • Linha Azul: indica como as alteraçÔes no orçamento afetarĂŁo o desempenho dos seus anĂșncios.

É possĂ­vel selecionar diferentes mĂ©tricas para ver como elas alteram a curva dos gastos no Planejador de Orçamentos.

A Guia Comparar

Ao lado da guia de previsão, existe a aba Comparar. Ela serve para lhe mostrar como as configuraçÔes atuais e as configuraçÔes com os ajustes se comparam com o desempenho histórico das suas campanhas.

Planejador de Orçamentos usado para gerenciar os orçamentos da melhor maneira.

A guia permite alterar o período para comparar as configuraçÔes com as datas de sua escolha.

A ImportĂąncia do Fator Humano

Como visto, o Planejador de Orçamentos estĂĄ alicerçado no histĂłrico de desempenho das campanhas. É com base nisso (e nos dados dos leilĂ”es) que ele consegue apresentar uma estimativa de gastos.

Por isso, campanhas com pouco histĂłrico nĂŁo vĂŁo conseguir tirar muito proveito da ferramenta.

Evidentemente, como todas as ferramentas automatizadas do Google Ads, é necessårio a intervenção manual para realizar pequenos ajustes. Por exemplo, ao criar as previsÔes é preciso levar em consideração feriados e datas sazonais. Afinal, dependendo do seu ramo de negócio, estas informaçÔes farão toda a diferença. O Planejador de Orçamentos não tem como estimar se um feriado vai afetar seus cliques e conversÔes. Mas um analista de Links Patrocinados, sim.

Portanto, lembre-se: o Planejador de Orçamentos não trabalha sozinho. Mas é um aliado importante para aproveitar da melhor forma o seu investimento nos Links Patrocinados.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.