Google Ads Divulga Novos Recursos Para as ExtensĂ”es de Mensagem | đŸ„‡Clinks Âźïž

Google Ads Divulga Novos Recursos Para as ExtensÔes de Mensagem

25/10/2018 Por: na Categoria ExtensĂ”es de AnĂșncios com 0 e 6
Home > Blog > ExtensĂ”es de AnĂșncios > Google Ads Divulga Novos Recursos Para as ExtensĂ”es de Mensagem

Extensão de Mensagem agora conta com encaminhamento de e-mail, resposta automåtica e conversÔes nos relatórios.

O Google Ads oferece diversas extensĂ”es de anĂșncios. O objetivo delas Ă© enriquecer os anĂșncios com mais opçÔes e informaçÔes sobre a marca, produto ou serviços oferecidos.

Entre estes recursos estão as extensÔes de mensagem. As extensÔes de mensagem são exibidas nos Links Patrocinados em dispositivos móveis. Quando o usuårio clica no ícone da extensão, ele pode entrar em contato com a empresa anunciante por meio de uma mensagem de texto, solicitando mais informaçÔes, marcando uma consulta, agendado uma visita técnica, etc.

E o que era bom, ficou melhor. O Google Ads divulgou novas funcionalidades para as extensÔes de mensagem.

Encaminhamento de E-mail

Com este recurso, os textos digitados pelos clientes via extensĂŁo de mensagem sĂŁo enviados para o e-mail do anunciante. Assim, o anunciante nĂŁo precisa fornecer um nĂșmero de telefone para utilizar as extensĂ”es de mensagem.

Responder ao e-mail farĂĄ com que o cliente receba uma mensagem de texto.

Resposta AutomĂĄtica

O recurso Resposta AutomĂĄtica permite que o anunciante cria uma resposta padrĂŁo. Assim, esta resposta Ă© enviada automaticamente para cada usuĂĄrio que enviar uma mensagem para vocĂȘ por meio da extensĂŁo de mensagem.

Por exemplo, vocĂȘ pode tranquilizar seus clientes com uma resposta padrĂŁo que confirma que vocĂȘ recebeu a mensagem e que entrarĂĄ em contato, em breve.

Resposta automåtica nas extensÔes de mensagem

ConversÔes nos Relatórios de Mensagens

Uma campanha publicitĂĄria de sucesso envolve avaliar o desempenho dos anĂșncios e suas extensĂ”es.

Isto inclui, evidentemente, as extensÔes de mensagens. Para tanto, o Google Ads expandiu os relatórios destas extensÔes para incluir conversÔes de mensagens.

No tocante Ă s mensagens, o que pode ser classificado como uma conversĂŁo? O anunciante pode definir um nĂșmero de mensagens recebidas de um usuĂĄrio que normalmente sĂŁo necessĂĄrias para concluir a ação de conversĂŁo determinada. Por exemplo: um revendedor de automĂłveis determina que, de modo geral, sĂŁo necessĂĄrias duas ou mais mensagens enviadas por um usuĂĄrio antes deste agendar um test drive.

As atualizaçÔes das extensÔes de mensagem oferecem maior controle para as empresas que anunciam no Google. Assim, elas garantem que o recurso seja mais flexível para as empresas gerenciarem o fluxo de contato com seus clientes, além de avaliar os resultados de forma mais precisa.

Portanto, o que acha de implantar hoje mesmo as extensĂ”es de mensagem em seus anĂșncios de Links Patrocinados?

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.