Google Exibe Anúncios Somente Para Usuários Que Não Gastam no App

Google Ads Exibe Anúncios Somente Para Usuários Que Não Gastam no App

20/03/2019 Por: na Categoria Aprendizado de Máquina com 0 e 9
Home > Blog > Aprendizado de Máquina > Google Ads Exibe Anúncios Somente Para Usuários Que Não Gastam no App

Google Ads apresenta nova abordagem para monetização dos aplicativos de jogos: exibir anúncios somente para quem não tem previsão de fazer compras adicionais no app.

Muitos jogos para dispositivos móveis oferecem recursos adicionais que precisam ser comprados pelos jogadores. Por exemplo, um jogo pode “vender” poderes adicionais de uma personagem do aplicativo.

Com estas vendas, até mesmo aplicativos gratuitos geram receita para os desenvolvedores.

No entanto, e se os usuários não comprarem estes recursos adicionais? O desenvolvedor acaba deixando de lucrar. Na verdade, segundo dados do Google, menos de 4% dos jogadores fazem estas compras adicionais dentro do aplicativo.

Com uma porcentagem tão baixa, como você pode aumentar sua receita? Exibindo anúncios de Links Patrocinados dentro do seu jogo.

No entanto, alguns desenvolvedores têm receio de que isto possa prejudicar a experiência dos já mencionados cerca de 4% que fazem compras adicionais.

Mas, você não precisa se preocupar com isso. O Google Ads oferece uma solução.

Anúncios Exibidos Somente Para Jogadores Que Não Gastam no App

Esta é uma nova abordagem para monetização dos aplicativos de jogos: combinar anúncios com compras realizadas no app.

Trata-se de um processo automatizado que usa o aprendizado de máquina para desenvolver uma segmentação inteligente.

Com estes recursos de segmentação inteligente, o Google consegue separar dois grupos de jogadores:

  • Aqueles que fazem compras adicionais nos jogos;
  • Aqueles que não gastam nos apps.

Devidamente separados, o Google Ads passa para a segunda etapa: exibir anúncios somente para aqueles que não tem previsão de gastar nos aplicativos.

Na imagem abaixo, vemos como estes anúncios intersticiais funcionam com esta segmentação inteligente ativada:

Anúncios intersticiais de segmentação inteligente somente para quem não faz compras no aplicativo

Como visto, somente usuários que não tem previsão de gastar são impactados pelos Links Patrocinados. Os jogadores mais valiosos para você (que compram recursos adicionais) continuarão jogando sem visualizarem os anúncios.

Concluindo

Certamente, você deseja que os jogadores que fazem compras adicionais em seu app tenham a melhor experiência possível. E isto pode significar não exibir anúncios para eles.

No entanto, com o recurso da segmentação inteligente do Google Ads, os anúncios são direcionados para o grupo certo. Assim, você garante um aumento na geração de receita dos seus jogos mobile.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.