Google Ads Exibe Etiqueta “Anúncio” Com Caracteres Pretos | 🥇Clinks ®️

Google Ads Exibe Etiqueta “Anúncio” Com Caracteres Pretos

22/05/2019 Por: na Categoria Design com 0 e 7
Home > Blog > Design > Google Ads Exibe Etiqueta “Anúncio” Com Caracteres Pretos

Rótulo “Anúncio” é exibido com caracteres pretos. Atualização visual afeta também resultados orgânicos.

 

O Google Ads está sempre redesenhando os rótulos ou etiquetas dos Links Patrocinados. Afinal, pequenas mudanças podem alterar significativamente os resultados.

Agora, o Google Ads atualizou cores e posicionamento dos elementos dos anúncios, em celulares. Mas, as atualizações não se limitam aos espaços patrocinados, atingindo também os resultados orgânicos.

Conheça agora a nova aparência dos anúncios do Google Ads.

Rótulos Pretos nos Anúncios do Google

 

Durante um bom tempo, o Google Ads exibiu seus Links Patrocinados com uma etiqueta com letras verdes e fundo transparente.

Rótulo verde em anúncios do Google Ads

Agora, o Google Ads apresenta os anúncios com uma etiqueta “Anúncio” com letras pretas. A cor da URL também mudou de verde para preta.

As mudanças não se limitam à cor das letras, conforme observado na imagem abaixo:

Anúncios com rótulos pretos

Como visto, o posicionamento também foi alterado. Anteriormente, o rótulo “Anúncio” e a URL apareciam logo abaixo do título do Link Patrocinado. Agora, eles foram deslocados para a parte superior.

Segundo o Google Ads, apresentar a URL no topo do anúncio ajuda os usuários a identificarem, de imediato, a fonte do resultado patrocinado.

Alteração nos Resultados Orgânicos

 

Além disso, os resultados orgânicos também receberam atualizações visuais. Uma delas é a exibição do ícone favicon do site junto ao resultado.

Favicon nos resultados orgânicos

A estrutura do resultado orgânico segue a mesma linha dos Links Patrocinados: a URL exibida logo acima. O nome do site e os breadcrumbs também estão com fontes pretas.

Também estão sendo removidas as discretas linhas que separavam o título do resultado orgânico das descrições. Portanto, o objetivo é fazer com que cada cartão pareça mais como uma única unidade.

Como o Google Define as Mudanças

 

O Google Ads prioriza a experiência dos usuários (UX). Faz uso de testes de UX Design para pesquisar e qualificar a experiência dos usuários na navegação e entendimento da interface.

Assim, os testes deste novo visual com rótulos pretos começaram meses atrás, com alguns usuários. Diante dos resultados, o Google expandiu a atualização, tornando-a oficial.

Assim, todos os usuários já estão sendo impactados por este design renovado dos Links Patrocinados e resultados orgânicos.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.