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Google Ads Introduz Quatro Novas Métricas Sobre Posições dos Anúncios

08/11/2018 Por: na Categoria Relatórios com 0 e 3
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As novas métricas oferecem uma visão mais clara sobre onde exatamente seus Links Patrocinados estão sendo exibidos nas páginas de busca (Search).

Onde exatamente os seus anúncios estão sendo exibidos nas páginas de busca? A resposta a esta pergunta é muito importante. Afinal, você consegue compreender, por exemplo, quais são as posições que atraem mais cliques de qualidade.

De posse desta informação, você nota se é necessário fazer ajustes nos lances para colocar os anúncios nos lugares mais rentáveis para seu negócio.

O Limitado Papel da Posição Média

Uma métrica utilizada pelo Google Ads é a Posição Média. Apesar do seu valor, esta métrica oferece algumas limitações.

A posição média indica a posição do seu Link Patrocinado apenas em relação a outros anúncios. A métrica não leva em consideração os resultados orgânicos.

Portanto, um anúncio com posição “1” significa que é o primeiro anúncio da página, mas não necessariamente o primeiro resultado. Como assim?

Em alguns casos, o Google Ads não exibe Links Patrocinados acima dos resultados da pesquisa, mas somente no final da página. Portanto, um anúncio com posição “1” talvez esteja localizado na parte inferior da página do Google.

Assim sendo, o Google Ads percebeu que métricas mais precisas eram necessárias.

Quatro Novas Métricas Sobre Posições de Anúncios

Veja quais são as métricas disponíveis para compreender a posição dos seus anúncios no Google:

  • Impr. (topo absoluto) – %: o que a maioria das pessoas encara como posição “1”. Mostra a porcentagem de impressões do Link Patrocinado apresentadas como primeiro anúncio acima dos resultados orgânicos;
  • Impr. (topo) – %: métrica que revela a porcentagem de impressões do Link Patrocinado apresentadas em qualquer lugar acima dos resultados orgânicos;
  • QI de pesquisa (topo absoluto): número de impressões do Link Patrocinado no topo absoluto (primeiro anúncio acima dos resultados orgânicos) divididos pelo número estimado de impressões no topo da página para as quais o anúncio era elegível;
  • QI de pesquisa (topo): número de impressões do Link Patrocinado no topo absoluto (qualquer localização acima dos resultados orgânicos) comparado com o número estimado de impressões no topo da página para as quais o anúncio era elegível.

Novas métricas posições de anúncios

As duas primeiras métricas (Impr. (topo absoluto) – % e Impr. (topo) – %) fazem referência direta à localização na página. Elas são usadas para compreender o momento e local em que as impressões de anúncios ocorrem acima dos resultados orgânicos.

As outras duas (QI de pesquisa (topo absoluto) e QI de pesquisa (topo)) estão relacionadas às impressões de anúncios elegíveis no topo da página. Portanto, indicam oportunidades existentes para colocar seus Links Patrocinados nas posições mais destacadas das páginas do Google.

Se você utiliza a métrica Posição Média para ajustar seus lances, o Google Ads sugere utilizar as novas métricas de posições de anúncios para atingir suas metas e objetivos de marketing.

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