Google Permite Definir Conversões no Nível das Campanhas | 🥇Clinks ®️

Google Ads Permite Definir Conversões no Nível das Campanhas

06/06/2019 Por: na Categoria Conversão com 0 e 9
Home > Blog > Conversão > Google Ads Permite Definir Conversões no Nível das Campanhas

Para que servem as conversões no nível das campanhas de Links Patrocinados? Será que a sua empresa precisa deste recurso?

 

O acompanhamento das conversões está entre as ações mais importantes realizadas pelo analista de Links Patrocinados. Afinal, as conversões são as ações que você espera que seus clientes realizem em seu site, como comprar um produto ou contratar um serviço.

É por isso que as empresas que anunciam no Google Ads podem ativar a configuração de conversão no nível das campanhas.

Na prática, o que isso significa? Será que o seu negócio precisa da configuração no nível das campanhas?

Como Era Anteriormente

 

Anteriormente, as metas apresentadas na coluna Conversões eram aplicadas a todas as campanhas da conta da empresa anunciante.

Isso significaria que, se o anunciante tivesse várias campanhas com metas de marketing diferentes, talvez até com orçamentos independentes, precisaria criar diversas contas para otimizá-las separadamente.

No entanto, não é mais necessário criar contas separadas para otimizar campanhas com metas diferentes.

Metas de Conversão No Nível da Campanha

 

Esta opção deve ser usada em uma situação específica: quando suas campanhas tiverem como objetivo capturar diferentes tipos de conversão.

Google Ads Permite Definir Conversões no Nível das Campanhas

Esta seleção é crucial para a eficácia de campanhas que utilizam os lances inteligentes. Ela permite que você treine o algoritmo do Google Ads para otimizar apenas as principais ações que deseja focar em cada campanha.

As conversões no nível das campanhas está disponível para todas as campanhas publicitárias veiculadas na rede de pesquisa (Search) e Rede de Display. Se você anuncia nestas redes do Google Ads, poderá aproveitar deste recurso.

Vantagens das Conversões No Nível das Campanhas

 

Quais são as principais vantagens desta configuração?

O controle passa a ser maior. O analista de Links Patrocinados consegue controlar quais as conversões serão exibidas na coluna “Conversões” das campanhas.

E isto é uma grande vantagem especialmente em situações específicas. Por exemplo, quando a empresa possui metas e orçamentos de marketing diferentes para cada campanha.

Por exemplo, imagine que você possua uma cadeia de redes de hotéis. No entanto, para cada rede de hotéis, você disponibiliza um orçamento de marketing separado. Com as conversões no nível das campanhas, você pode simplesmente escolher a ação de conversão para cada rede.

Portanto, com a ajuda deste recurso nestes casos específicos, será possível aproveitar melhor o tempo, e facilitar o gerenciamento das campanhas, incluindo uma gestão mais flexível dos lances em sua conta.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.