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Google Ads Permite Que Usuários Controlem Configurações de Anúncios

24/10/2018 Por: na Categoria Segmentação com 0 e 6
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Acesso às configurações de anúncios é movimento para garantir controle dos usuários sobre seus dados e privacidade.

Um dos fatores essenciais para a eficácia dos Links Patrocinados do Google Ads está na capacidade de personalização dos anúncios.

Assim, existem basicamente duas formas em que os anúncios do Google Ads são personalizados para os usuários:

  • Quando o usuário está conectado com sua conta Google: os Links Patrocinados são exibidos de acordo com informações pessoais adicionadas à conta Google, em dados dos anunciantes, bem como na estimativa que o Google tem sobre os interesses de cada usuário;
  • Quando o usuário não está conectado: as configurações de interesse e histórico de navegação são salvas no dispositivo. Por meio de arquivos como os cookies dos navegadores, é possível compreender o que interessa os usuários e personalizar os anúncios.

Controle Dado ao Usuário

Por respeito às políticas de privacidade, o Google Ads permite que os anunciantes realizem ajustes na configuração e personalização dos anúncios.

Estes ajustes podem ser feitos diretamente na página “Seus Dados Na Pesquisa”, a partir da página inicial do Google, conforme imagem abaixo:

Seus dados de pesquisa google

Convém destacar que estes ajustes são feitos para a personalização dos anúncios exibidos quando o usuário estiver conectado com sua conta Google.

Por Que Isto Deve Interessar aos Profissionais de Marketing

Este controle concedido aos usuários deve interessar aos profissionais do web marketing. Afinal, os anunciantes são diretamente impactados. De que maneiras?

Nesta página de configuração, os usuários conseguem visualizar fatores que estão sendo usados para segmentar anúncios para eles.

Com o acesso mais fácil às configurações de anúncios, os usuários poderão reagir de forma mais rápida aos Links Patrocinados que estão visualizando.

Fatores ativos links patrocinados

No entanto, imagine um usuário que começa a visualizar anúncios frequentes sobre o tema “Casa e Jardim”. Isto acontece apesar de sua falta de interesse neste assunto. Por este motivo, ele acessa a página de configurações de anúncios e remove tal fator.

Fatores desativados configuração links patrocinados

Por um lado, isto pode representar maior dificuldade para alguns anunciantes segmentarem anúncios para seu público-alvo.

No entanto, é importante destacar que este tipo de controle dado ao usuário ajuda os anunciantes a evitar veicular anúncios para pessoas que não estão inclinadas à conversão no ambiente digital.

De qualquer forma, isto destaca a necessidade dos anúncios de sua empresa serem relevantes e impactantes para o público-alvo.

Se os anúncios deixarem a desejar nestes quesitos, pode ser que os usuários se sintam irritados. Consequentemente, talvez alterem as configurações de segmentação. Isto, por sua vez, impedirá seus Links Patrocinados de alcançarem tais pessoas.

Por isso, certifique-se de contratar uma agência Google Partner com vasta experiência na gestão de anúncios do Google Ads.

Assim, você conseguirá exibir anúncios relevantes e que tragam resultados para sua empresa ao anunciar no Google.

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