Acompanhamento de Conversões do Ads é Acelerado

Google Ads Acelera Verificação do Acompanhamento de Conversões

16/04/2015 Por: na Categoria Conversão com 0 e 1
Home > Blog > Conversão > Google Ads Acelera Verificação do Acompanhamento de Conversões

Verificação de status de acompanhamento de conversões pode ser realizada em menos de 1 hora, mesmo que campanhas de Links Patrocinados ainda não estejam sendo veiculadas na internet

Acompanhamento de conversões para links patrocinadosAnunciar um site na internet pode ser otimizado por intermédio de diversas ferramentas do Google Ads, tais como o acompanhamento de conversões. Este recurso dá ao consultor de Links Patrocinados a oportunidade de avaliar a eficácia dos cliques recebidos nos anúncios e que resultam em conversões para o anunciante. Isto é essencial para sua empresa aumentar sua lucratividade na internet.

– Para auxiliar os consultores nesta tarefa, o acompanhamento de conversões foi otimizado. Com a atualização, a verificação do status das tags de acompanhamento pode ser realizada de forma mais rápida e simples.

– O processo otimizado abrange os seguintes passos:

  • Criar um snippet de código e instalá-lo corretamente na página de conversão do website;
  • Visitar uma vez a página onde a tag de acompanhamento de conversão foi instalada;
  • Aguardar de 30 a 60 minutos para que o Google Ads teste o funcionamento da tag;
  • Verificar a coluna Status do Acompanhamento.

Este processo pode ser realizado mesmo que as campanhas não estejam sendo veiculadas. Se um problema for identificado, o Google Ads informa sob esta coluna. Ao passar o mouse sobre o balão, ao lado do status, será apresentado mais informações sobre as conversões e seus eventuais problemas, tais como visualizado na imagem abaixo:

Verificar o status do acompanhamento de conversões do Google Ads

– Este recurso do Google Ads auxilia os consultores de Links Patrocinados a verificar regularmente se o acompanhamento de conversões está funcionando corretamente. Desta forma, a empresa que anuncia seus produtos e serviços na internet pode ter a certeza de que todas as ferramentas para sua promoção online estão ativas e funcionando adequadamente. Isto resultará em alcançar o público-alvo e avaliar o desempenho de cada elemento dos Links Patrocinados em gerar uma conversão para sua empresa.

– O Google Ads possui diversas categorias de conversões que podem ser acompanhadas, atendendo a empresas de quaisquer segmentos:

  • Compras, inscrições, downloads, etc. ocorridas no website;
  • Conversões em aplicativos Android e iOS;
  • Chamadas telefônicas a partir dos Links Patrocinados;
  • Conversões offline (na loja física ou pelo telefone).

<<Conheça mais sobre as conversões do Google Ads baixando gratuitamente o e-book Conversão>>

eBook Conversão do Google Ads

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.