Google Ads Acompanha Interesse de Fãs de Esporte

Google Ads Acompanha Novos Interesses de Fãs de Esporte

30/11/2015 Por: na Categoria Eventos com 0 e 1
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Palestra no Shop.org Digital Summit destaca mudanças repentinas no interesse de fãs de esporte, e como as lojas de materiais esportivos podem se preparar para súbita alteração na demanda

Evento tendências da publicidade do varejo de esporte– O Shop.org Digital Summit é um dos maiores eventos do varejo virtual do mundo. Em 2015, o evento contou com a participação de mais de 5 mil pessoas, e destacou as realidades presentes no e-commerce e as tendências para os próximos anos.

– Um dos pontos altos foi uma palestra de Doug Mack, CEO da Fanatics, onde se destacou 3 necessidades da empresa que atua no setor de esportes:

  • Conhecer os fãs;
  • Estar preparada para lidar com picos de imprevistos na demanda dos fãs;
  • Divulgar rapidamente os novos produtos.

3 necessidades das empresas que atuam no setor de esportes

– Se você é um varejista do ramo de esportes, o Google Ads possui ferramentas adequadas para ajudar a tornar seus produtos conhecidos para o público-alvo no momento certo: quando estiverem inclinados a realizar uma compra.

Conhecer os Fãs

– O grande segredo para o varejo esportivo é conseguir alcançar os fãs no momento certo e com a oferta certa. Não se trata de uma tarefa fácil, mas é exatamente sobre este alicerce que está construído o Google Ads.

– Por meio das ferramentas do Google, o consultor de Links Patrocinados analisa informações sobre o público-alvo e constrói um banco de dados com detalhes como:

  • Dados demográficos dos fãs de esporte;
  • Seus interesses e hábitos de navegação na web;
  • Termos que costumam utilizar durante suas pesquisas no Google por materiais esportivos.

Informações sobre público interessado em esporte ao anunciar no google

– Isso é essencial para exibir conteúdo que realmente interesse aos fãs, e conseguir envolvê-los. Quanto mais informações forem recolhidas sobre cada cliente em potencial, mais fácil será exibir o produto certo para ele.

– Além disso, os anúncios de Links Patrocinados são segmentados de acordo com os tópicos de interesse. Por exemplo, você pode exibir produtos esportivos somente quando os fãs estiverem lendo notícias sobre seu esporte favorito, ou quando estiverem acompanhando eventos ao vivo.

Estar Preparado Para Alterações na Demanda

– Conforme destacado na palestra, times e jogadores favoritos costumam mudar da noite para o dia. Não existem regras definidas: um jogador pode se tornar o centro das atenções ainda durante uma partida.

– Quando isso ocorre, a loja de esportes precisa estar preparada em dois sentidos:

  • Já possuir ou então produzir rapidamente material relacionado (por exemplo, camisetas com o nome da nova estrela do time, ou uniforme da equipe sensação do campeonato);
  • Deixar os fãs saberem que sua loja tem este material já disponível.

Divulgar camisetas personalizadas de times

– Novamente, isto pode ser feito por meio dos Links Patrocinados do Google Ads. Quando os fãs estiverem pesquisando sobre os jogadores ou equipes que assumiram um lugar de destaque nos meios esportivos, você consegue divulgar estes produtos personalizados em uma publicidade integrada ao conteúdo.

– A velocidade com que estes novos produtos são divulgados farão a diferença. O Google Ads utiliza palavras-chave para determinar quais anúncios específicos serão exibidos nos resultados de pesquisa. Os anúncios podem ser imediatamente veiculados, não sendo necessário um longo tempo de espera.

O Papel do Mobile ao Divulgar Links Patrocinados

– Conforme todo o universo publicitário aponta, o mobile é a grande prioridade para todos os ramos do varejo online, incluindo o de materiais esportivos.

– Um fato interessante sobre o mobile é o seu papel nas compras realizadas na loja física. Segundo algumas pesquisas, o mobile influencia mais as compras offline do que as compras realizadas na internet.

– Por isso, ter uma estratégia focada na exibição de Links Patrocinados e conteúdo relevante para dispositivos móveis ajudará sua loja de esportes a aumentar as vendas não somente enquanto os fãs estiverem em casa, mas também durante as compras ou em trânsito.

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