Google Ads Adiciona Segundo Espaço Para Anúncios no Google Play

Google Ads Adiciona Segundo Espaço Para Anúncios no Google Play

08/09/2016 Por: na Categoria Mobile com 0 e 4
Home > Blog > Mobile > Google Ads Adiciona Segundo Espaço Para Anúncios no Google Play

Google Ads divulga duas atualizações para anunciantes nos Links Patrocinados exibidos no Google Play

Anunciar no Google Play– Estatísticas do Google apontam que o número de internautas alcançados com o Google Play chega a 1 bilhão de pessoas. Usuários mobile dependem de aplicativos para realizar uma série de atividades, todos os dias. Se sua marca possui um aplicativo empresarial, você talvez se pergunte como ser encontrado pelo seu público-alvo.

– Com o crescimento da plataforma, e com o objetivo de tornar os anúncios mais relevantes, novidades foram divulgadas. Isto deve interessar aos desenvolvedores e empresas que divulgam seus aplicativos na web. O Google Ads está realizando alguns ajustes relacionados a quando e onde os Links Patrocinados são exibidos no Google Play.

Um Segundo Espaço Para os Links Patrocinados

– A primeira novidade é que um espaço adicional será percebido por usuários em algumas consultas amplas, sem uso da marca. Algumas pesquisas como “aplicativos financeiros” ou “aplicativos para músicas”, por exemplo, poderão exibir dois Links Patrocinados nos resultados. Este espaço adicional dá às empresas e desenvolvedores uma oportunidade maior de promoverem seus aplicativos. Em outras palavras, isto trará maior competitividade para as consultas amplas.

Resultado Orgânico Priorizado em Pesquisas Específicas

– A outra mudança será percebida quando os usuários mobile fizerem pesquisas por um aplicativo específico, de uma marca específica. Atualmente, quando um usuário procura por um app específico ele é impactado pelo Link Patrocinado da empresa seguido pelo mesmo resultado na pesquisa orgânica – resultados duplicados.

– Com esta atualização, há uma notável diferença. A listagem orgânica passa a ser exibida no topo de resultados, e o Link Patrocinado não é apresentado. Assim, se o usuário estiver procurando pelo app de sua empresa, e deixar isso claro nos termos de pesquisa, somente o resultado orgânico será exibido. E quanto aos demais resultados orgânicos? Eles continuarão exibindo outros links relevantes, conforme acontece hoje.

– Segundo o Google Ads, esta atualização reflete o compromisso em melhorar a experiência do usuário. Além disso, fornece um valor adicional para desenvolvedores e melhora o desempenho dos anunciantes.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.