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Google Ads Altera Fórmula da Classificação de Anúncios

23/10/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
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Classificação de Anúncios do Ads passa a utilizar extensões de anúncios como critério para determinar posição dos Links Patrocinados nos resultados de pesquisa

– A Classificação de Anúncios (em inglês, Ad Rank) é um valor utilizado pelo Google Ads para determinar em qual posição os Links Patrocinados devem aparecer em uma página, no resultado de pesquisa.

– Os consultores de Links Patrocinados sempre estiveram familiarizados com as variáveis utilizadas pelo Google para determinar esta posição: o valor do lance e o Índice de Qualidade.

– Uma atualização do Google Ads acrescenta outro elemento a esta conhecida fórmula: o impacto esperado pelas extensões de anúncios. Na prática, o que isto significa?

O Impacto das Extensões de Anúncios

– Em uma situação, suponha que os anúncios de dois concorrentes tenham o mesmo Índice de Qualidade e os lances também sejam iguais. O Google Ads passa a utilizar o impacto mais positivo esperado das extensões de anúncios como fator para determinar qual anúncio será exibido nas posições superiores.

– As extensões de anúncios adquirem assim um papel fundamental na posição dos anúncios nos resultados de pesquisa, bem como no valor que será pago por cada clique recebido. Visto que as extensões tornam os anúncios mais relevantes, consequentemente, isto melhora a CTR (taxa de cliques) dos Links Patrocinados.

– O Google Ads realiza a avaliação das extensões elegíveis ativadas pelo anunciante, e exibe uma combinação daquelas que oferecem um melhor desempenho. Nesta avaliação, o sistema leva em consideração o dispositivo utilizado para a pesquisa. Por exemplo, o Link Patrocinado pode exibir uma extensão de anúncio em um dispositivo móvel e outra em um computador. Assim, as extensões escolhidas para serem exibidas serão aquelas que oferecem maiores oportunidades de gerarem cliques. Ao anunciante, cabe a responsabilidade de criar as extensões, utilizando-as de forma estratégica e inteligente, e deixando o trabalho final de seleção e entrega ao cargo do Google Ads.

Anunciantes, Atenção às Extensões de Anúncios

– Percebemos que a adição deste elemento ao cálculo da Classificação de Anúncios é uma estratégia do Google Ads para estimular os anunciantes a fazer uso das extensões de anúncios.

– Os anunciantes devem reavaliar todos os Links Patrocinados que estão sendo veiculados em suas contas para determinar a otimização destes anúncios com a adição das extensões de anúncios.

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