Google Ads Amplia Pesquisas Sobre Eficácia da Marca

Google Ads Amplia Pesquisas Sobre Eficácia da Marca

05/06/2015 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
Home > Blog > Dicas > Google Ads Amplia Pesquisas Sobre Eficácia da Marca

Identifique consciência da marca, receptividade e intenção de compra do seu público-alvo por meio das pesquisas sobre eficácia da marca (Brand Lift)

Brand lift pesquisa sobre eficácia da marca– As pesquisas sobre eficácia da marca tem como objetivo analisar o impacto que as campanhas de Links Patrocinados tem sobre os consumidores. Este tipo de pesquisa é também conhecido como Brand Lift e funciona da seguinte maneira:

  • O Google Ads estuda um grupo de usuários que ainda não foi exposto aos anúncios de uma marca;
  • Em seguida, os dados coletados são comparados com um segundo grupo que foi impactado pelos anúncios online da empresa;
  • A diferença superior do segundo grupo sobre o primeiro é o índice de elevação ou aumento do reconhecimento da marca.

Pesquisas Sobre Eficácia da Marca no YouTube

– O Google Ads tem utilizado pesquisas sobre eficácia da marca na plataforma do YouTube, por meio de questionários curtos, identificando, entre outras coisas, a recordação da marca. Segundo o Google, dados recolhidos do Brand Lift apontam que 94% das campanhas de Links Patrocinados contribuíram para um aumento na consciência dos consumidores.

94-porcento-aumento-brand-lift

– Visando tornar a pesquisa ainda mais específica, fornecendo detalhes mais valiosos para compreender o impacto das campanhas de Links Patrocinados sobre os consumidores, o Google Ads expandiu o Brand Lift. Esta expansão fornece mais informações relevantes, tais como:

  • Aumento da consciência da marca após a exposição aos Links Patrocinados;
  • Aumento da receptividade dos consumidores após serem impactados pelas campanhas publicitárias;
  • Crescimento da intenção de compra do público-alvo.

Brand Lift no YouTube App

– Ciente de que grande parte do acesso ao YouTube ocorre em dispositivos móveis, o Google Ads disponibilizou as pesquisas sobre eficácia da marca no YouTube App.

– Assim, anunciar na internet por meio do Google Ads permite não somente aumentar o número de vendas. Como vimos, ferramentas tais como o Brand Lift auxiliam os anunciantes em diversos polos. Tais pesquisas dão uma visão clara e completa do impacto das campanhas publicitárias, indicando até que ponto a consciência da marca, receptividade e intenção de compra do público-alvo foram ampliados.

<<Quer anunciar sua empresa na maior plataforma de vídeos do mundo? Veja como divulgar seu site no YouTube>>

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.