Google AdWords Anuncia Novo Cookie _Gac Para Analytics | Clinks

Google AdWords Anuncia Novo Cookie _Gac Para Analytics

12/09/2017 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 10
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Google AdWords Anuncia Novo Cookie _Gac Para Analytics

Novo cookie foi projetado para manter intacto o rastreamento de Links Patrocinados exibidos no Safari

– Os profissionais do marketing de busca estão acostumados a trabalhar com acompanhamento de cookies.

– O Google Analytics, por exemplo, é responsável pela geração de diversos cookies. O objetivo destes arquivos é acompanhar a interação dos usuários com o conteúdo publicado na web pelas empresas.

– Desde Setembro de 2017, o Google AdWords passou a trabalhar com um novo cookie. Ele é chamado _gac.

– Por que este cookie passou a ser utilizado nas campanhas de Links Patrocinados do Google AdWords?

Safari Inspira Criação do _Gac

– Em meados de 2017, a Apple anunciou para seu navegador Safari, a Prevenção de Rastreamento Inteligente (do inglês, Intelligent Tracking Prevention).

– O objetivo desta atualização é limitar a atuação de rastreamento de dados de terceiros no navegador. Este movimento poderia trazer dificuldades para o acompanhamento do desempenho de Links Patrocinados, caso os clientes da empresa anunciante utilizassem o navegador Safari.

– Foi então que o Google AdWords desenvolveu o cookie _gac. Ele atua em conformidade com as regras e recomendações de funcionamento do Safari. Em e-mail enviado pelo Google AdWords para as agências de Links Patrocinados, o novo cookie permite que os anunciantes continuem a medir com precisão cliques e conversões ocorridas no navegador Safari. Na verdade, as mudanças implementadas no cookie _gac estão projetadas para obter o mesmo desempenho em quaisquer navegadores utilizados pelos clientes.

– Segundo a página de suporte do Analytics:

“O Google Analytics grava informações da campanha no cookie _gac quando um usuário abre uma página no site por meio de um URL que usa a codificação automática do Google AdWords”.

– Portanto, o _gac veio para tranquilizar os anunciantes. O arquivo é responsável por armazenar dados das campanhas publicitárias de Links Patrocinados e oferece uma maneira mais confiável de avaliar a interação do público-alvo com o marketing online das empresas.

– Caso o anunciante não deseje que o Google Analytics defina o cookie _gac é possível desativá-lo em qualquer momento.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.