Google Ads Anuncia Segmentação Demográfica Para o Search

Google Ads Anuncia Segmentação Demográfica Para o Search

04/10/2016 Por: na Categoria Segmentação com 0 e 5
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Funcionalidade torna possível segmentar grupos demográficos ao divulgar site na rede de pesquisa do Google

– O Google Ads anunciou que uma de suas poderosas ferramentas saiu da fase beta e foi lançada mundialmente. Trata-se da segmentação demográfica para a rede de pesquisa. Empresas que utilizaram o recurso durante a fase de testes tiveram resultados interessantes. Isto fez com que fez com que a ferramenta fosse esperada com expectativa por anunciantes em todo o mundo.

O Que É e Como Funciona a Segmentação Demográfica Para o Search?

Segmentação demográfica– Esta funcionalidade torna possível que empresas que anunciam no Google cheguem ao seu público-alvo de forma mais eficaz. Isto é possível por ajustar os lances dos Links Patrocinados de acordo com critérios demográficos de idade e sexo.

– O Google Ads faz uso de informações disponíveis nas contas de produtos Google, como o Gmail ou YouTube. Por meio dos dados de perfil, o sistema identifica e segmenta usuários por sexo e idade.

– Mas não para por aí. Em seguida, o Google Ads analisa os hábitos de navegação do usuário para identificar padrões de comportamento. Isto ajuda a estabelecer tendências e preferências. Este padrão de comportamento é bastante útil nos casos em que o Google não possui informações sobre o sexo e idade dos usuários. Comparando os sinais comportamentais com um grupo demográfico específico, o Google consegue, em grande parte dos casos, identificar as informações demográficas.

Vantagens dos Links Patrocinados Focadas em Grupos Demográficos

– O Google Ads possui as seguintes opções demográficas para seus anúncios em Links Patrocinados.

1 . Sexo

  • Masculino
  • Feminino

2. Idade

  • 18-24
  • 25-34
  • 35-44
  • 45-54
  • 55-64
  • 65+

Segmentação demográfica– Por exemplo: se você possui uma campanha B2B e deseja que seus anúncios sejam exibidos potencialmente para executivos, poderá excluir algumas faixas etárias. Por outro lado, imagine um varejista que está divulgando roupas masculinas no Google. Se desejar, ele pode impedir que os anúncios sejam exibidos para o público feminino.

– Assim, a empresa consegue concentrar seu investimento publicitário nas audiências mais importantes para o seu negócio.

– Além disso, com a segmentação demográfica da rede de pesquisa é possível exibir cópias de anúncios sob medida para cada grupo. Isto permite aumentar a identificação do usuário com o Link Patrocinado, ao passo que melhora taxas de cliques e conversões.

– Evidentemente, este recurso só estará ativo para usuários que estiverem logados em suas contas do Google. Ainda assim, é uma ferramenta eficiente para avaliar o poder da segmentação demográfica no Search ao anunciar no Google.

– Em um cenário altamente competitivo, a participação de sua empresa no mercado poderá crescer a medida que sua publicidade mantém-se focada em grupos demográficos específicos.

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