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Google Ads Apresenta Novidades Para Medir Resultados

28/09/2016 Por: na Categoria Eventos com 0 e 3
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Novidades do Google Ads destacadas no Advertising Week apresentam ferramentas para medir e aproveitar resultados na publicidade online

advertising-week– O Advertising Week é um dos mais importantes eventos de marketing, publicidade e tecnologia do mundo. As edições são realizadas anualmente em três grandes cidades: Nova York, Londres e Tóquio.

– Em 2016, o vice-presidente de anúncios em vídeo e Display do Google Ads, Brad Bender, trouxe novidades para anunciantes na web. Ele falou sobre isso em sua palestra Construindo Histórias Conectadas. Veja algumas das novidades que o Google traz para ajudar as empresas a impulsionar sua presença online.

Brand Lift Avalia Impacto de Publicidade da TV

– O Google Ads divulgou a ampliação das ferramentas de Brand Lift. O Brand Lift é utilizado pelo Google para avaliar a formação e lembrança de uma marca na internet, quantificando o impacto da publicidade online.

– Com a atualização, o Brand Lift passa a avaliar como as campanhas publicitárias na TV impulsionam a busca pela marca na web. Em seguida, é possível comparar o desempenho com as campanhas na plataforma do YouTube.

– Desde o início dos testes, o Google percebeu que campanhas publicitárias no YouTube geraram 2x mais buscas do que campanhas na TV.

Publicidade dos Links Patrocinados e as Vendas Offline

– Foi divulgado o impacto da publicidade online sobre as vendas ocorridas na loja física. O significativo número de 30% dos usuários mobile compram algo na loja após acessarem o aplicativo ou site da empresa, em seus smartphones.

– Pensando no impacto e valor destes números, o Google Ads destaca novos recursos à Rede de Display:

  • Extensões de localização;
  • Ferramenta para medir as visitas à loja física.

– Desta forma, os anúncios exibidos em aplicativos e websites mobile oferecem informações adicionais, por exemplo, endereço comercial com instruções para chegar ao local. Com isso, o Google Ads estimula o usuário de dispositivo móvel a fazer uma visita à loja física do anunciante.

– Os dois recursos, combinados, permitem que a empresa anunciante compreenda mais claramente a relação entre a publicidade dos Links Patrocinados e as consequentes vendas offline.

Extensões local e visitas à loja física

Remarketing Para Diferentes Dispositivos na Jornada do Usuário

– Visto que internautas utilizam diversos dispositivos para se conectar (como smartphone, tablets e laptops), o Google Ads anunciou outra novidade. Esta envolve combinar todos os dispositivos usados pelos internautas para gerar campanhas de Remarketing.

– Este Remarketing permite acompanhar o usuário mesmo que ele utilize dispositivos diferentes. O alcance das campanhas envolve a Rede de Display e o DoubleClick Bid Manager.

– Assim, por exemplo: logo pela manhã, seu cliente em potencial visualiza um Link Patrocinado personalizado em seu smartphone, enquanto estiver indo para o trabalho. À noite, enquanto ele estiver navegando na web em seu laptop, poderá ver outra oferta relacionada. Desta forma, as empresas podem construir uma série de anúncios, formando uma história, e exibindo de forma coerente ao longo dos dias, em diferentes telas.

Remarketing diferentes dispositivos

– Segundo o Google Ads, todas as novidades estarão disponíveis para anunciantes no decorrer dos próximos meses.

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