Google Ads Atualiza Contas de Administrador (ex-MCC) | Clinks

Google Ads Atualiza Contas de Administrador (ex-MCC)

19/07/2016 Por: na Categoria Gerenciamento com 0 e 4
Home > Blog > Gerenciamento > Google Ads Atualiza Contas de Administrador (ex-MCC)

Google Ads apresenta contas de administrador com notificações e gerenciamento simplificado de usuários

Algumas atualizações foram aplicadas pelo Google Ads para as chamadas contas de administrador. Note que anteriormente, as contas de administrador eram chamadas de MCC. Estas atualizações visam agilizar a gestão de usuários, além de facilitar identificação de problemas e oportunidades.

Vincular Conta de Administrador

Vincular conta de administador– Para utilizar a nova conta de administrador, o consultor de Links Patrocinados precisa vinculá-la a uma conta do Google Ads nova ou já existente. Outra opção é vinculá-la a outra conta de administrador.

– A partir daí, já é possível verificar dados das várias contas e alternar entre contas vinculadas usando somente um login.

– A página de ajuda do Google Ads diz:

“Uma conta individual do Google Ads pode ser vinculada a até 5 contas de administrador, e sua estrutura de conta gerenciada não pode ter mais de 6 níveis. Além disso, uma conta de administrador não pode ser gerenciada diretamente por mais de uma outra conta de administrador.”

Vincular contas administradoras
Níveis de Acesso

– É possível convidar outros usuários para acessar sua conta de administrador. Com isso, tais pessoas podem gerenciar convites de usuários, visualizar quem tem acesso à conta de administrador, bem como o nível de acesso concedido.

– Assim como acontece com as contas padrão no Google Ads, as pessoas com acesso à conta de administrador podem receber 4 níveis de acesso, a saber:

  • Administrativo
  • Padrão
  • Somente Leitura
  • Somente E-mail
  • Notificações e Alertas

– As notificações mostram oportunidades e outros alertas relacionados às contas, campanhas e palavras-chave de empresas que anunciam no Google e são gerenciados pela conta de administrador.

– Por exemplo, problemas que afetam as contas individuais (cartão de crédito expirado, Links Patrocinados reprovados, conflito de palavras-chave) são exibidos a partir de uma janela de notificação. Desta forma, não há necessidade do administrador das contas navegar entre as contas individuais. Tudo é apresentado em uma única janela.

Gerenciar Notificações e Alertas em Contas Administradoras

Alertas e notificações– O administrador determina, por meio de configurações, os tipos de alertas e notificações que deseja receber.

– Os tipos de e-mail que se pode optar em receber são as seguintes:

  • Boletins informativos
  • Pesquisa de mercado do Google
  • Ajuda personalizada e sugestões de desempenho
  • Relatórios
  • Ofertas especiais

– Quanto à página de “Alertas”, ela informa os alertas encontrados nas contas de administrador e contas de clientes vinculadas a ela. Por meio destes alertas, o administrador toma conhecimento de problemas relacionados a:

  • Pagamento: como cartões recusados ou expirados;
  • Orçamento: incluindo orçamentos que estão esgotando;
  • Palavras-chave e anúncios: como Links Patrocinados reprovados e palavras-chave de baixo desempenho;
  • Campanha: incluindo campanhas que estão terminando;
  • Conta: como contas inativas por falta de informações importantes.

– Com isso, vemos que o mesmo problema encontrado em diferentes contas são agrupados nas mesmas notificações. Desta forma, o analista do Google Ads identifica problemas gerais e pode tomar medidas, simultaneamente, para solucionar o erro em todas as contas.

Gerenciamento Otimizado

– As atualizações nas ferramentas para contas de administrador é uma iniciativa do Google Ads para facilitar o trabalho das agências digitais que gerenciam diversas contas de Links Patrocinados. Com estas mudanças, a identificação de problemas e oportunidades, bem como a gestão das contas, se torna mais rápida e intuitiva. Benefícios para a agência digital e para as empresas que divulgam seu website no Google e em toda a internet.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.