Google Ads Atualiza Dados Padrão na Coluna Conversões | Clinks

Google Ads Atualiza Dados Padrão na Coluna Conversões

20/07/2016 Por: na Categoria Conversão com 0 e 4
Home > Blog > Conversão > Google Ads Atualiza Dados Padrão na Coluna Conversões

Google Ads comunica que recurso para acompanhar conversões em diferentes dispositivos passará a ser padrão na coluna Conversões

Dispositivo mobile internet– Com a realidade mobile fazendo parte da rotina de consumidores em todo o mundo, não é difícil concluir que os clientes da sua empresa também possuem estas características. Mas é evidente que o fato de alguém utilizar dispositivos móveis para pesquisa, entretenimento e compras não o isenta do uso de computadores desktop, não é verdade? Isto significa que seus clientes podem alterar frequentemente entre computadores e smartphones, e até mesmo tablets, ao longo do dia.

– Bem, se sua empresa possui uma publicidade responsiva, com estratégias publicitárias voltadas para todas as telas, seus anúncios de Links Patrocinados serão igualmente impactantes tanto em computadores quanto em smartphones.

– No entanto, segundo o Google Ads, o número de internautas que iniciam o processo de compra em um dispositivo e finalizam em outro chega a ser de 80%. Ou seja, um usuário clica em seu Link Patrocinado a partir de um smartphone, visita seu site e demonstra interesse em um produto. Depois, talvez no mesmo dia, em seu computador pessoal, este usuário acessa seu site (desta vez, sem clicar em qualquer anúncio) e realiza a conversão.

Como Acompanhar Vendas Iniciadas e Concluídas em Dispositivos Diferentes

Acompanhar vendas google adwords– Exatamente para acompanhar estes seus clientes que se movem de um dispositivo para outro, o Google Ads criou, há três anos, as Conversões em Dispositivos Diferentes. Para os agências de Links Patrocinados isto significava realizar uma configuração na plataforma do Google para acompanhar estes dados.

– Agora, o Google Ads realizou um comunicado onde afirma que, em breve, as conversões em dispositivos diferentes serão automaticamente incluídas na coluna Conversões. A programação é a seguinte:

  • 16 de Agosto de 2016: todas as novas contas criadas no Google Ads já terão esta nova configuração como padrão;
  • 6 de Setembro de 2016: a mudança afetará as demais contas de anunciantes.

– O objetivo é dar ao consultor de Links Patrocinados uma visão mais completa sobre o desempenho da sua publicidade. Além disso, é de grande ajuda para avaliar o impacto da publicidade mobile sobre os lucros de sua empresa.

Impacto das Conversões em Dispositivos Diferentes nas Vendas

Impacto vendas conversões diferentes dispositivos– Note a importância disso analisando dados revelados pelo Google. Os anunciantes que se preocuparam em ter acesso antecipado a este recurso, ao longo dos últimos anos, geraram uma média de 16% a mais em conversões. Pense nisso: entender exatamente o comportamento do seu público-alvo entre computadores e smartphone fez com que empresas aumentassem suas vendas em 16%.

– Deseja ter um aumento nas suas vendas? Para tanto, é imprescindível compreender o princípio das conversões em dispositivos diferentes, e acompanhar de perto seus números. Uma agência de Links Patrocinados poderá realizar esta tarefa para sua empresa, ajudando-o a conhecer melhor seu público-alvo e melhorar seu desempenho online ao anunciar na internet.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.