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Google Ads Atualiza Política Sobre Promoções Enganosas

21/01/2016 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 2
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Preocupação dos usuários envolvendo área de saúde, em especial sobre perda de peso, induz Google Ads a atualizar políticas de publicidade para Links Patrocinados e páginas de destino

Politicas sobre anúncios sobre perda de peso– Todos concordamos que uma publicidade eficiente envolve ser franco e honesto nas declarações dadas aos consumidores. Descumprir este requisito prejudica usuários e a própria empresa responsável pelas alegações falsas.

– O Google Ads não somente está ciente disso, mas também exige que todos os Links Patrocinados dos seus anunciantes ofereçam declarações francas e honestas, visando a boa experiência dos usuários.

– Por esta razão, ao anunciar no Google é preciso conhecer e respeitar a política de publicidade Falsa Representação de Si Mesmo, de Produto ou Serviço.

– O objetivo desta diretriz é exatamente impedir que o usuário seja atraído por declarações inverídicas nos anúncios, e lesado por promessas falsas.

Atualização da Política

– As preocupações dos usuários variam de acordo com o tempo. Por esta razão, eventualmente, as normas publicitárias precisam ser atualizadas.

– É o que acontece com a política sobre Promoções Enganosas e Ilusórias. Elas foram atualizadas de modo a refletir melhor as preocupações dos usuários em relação à área de saúde, mais especificamente, sobre perda de peso.

– Se seus anúncios ou páginas de destino fazem referência a perda de peso, esteja atento a estas atualizações.

Restrições Relacionadas a Declarações Sobre Perda de Peso

– A atualização desta diretriz de publicidade do Google Ads envolve tanto produtos quanto serviços para perda de peso.

Se você não possui um programa de dieta, exercício, psicoterapia ou cirurgia deve remover todas as declarações sobre perda de peso. Esta remoção deve ocorrer não somente no texto dos Links Patrocinados, mas também nas páginas de destino.

– Além disso, quaisquer falsas alegações que atraem o internauta para um resultado improvável (como perder peso comendo o que quiser) são classificados como promoções não realistas e enganosas. Portanto, não podem ser veiculadas no Google.

– O Google Ads preza pela franqueza, clareza e honestidade na publicidade exibida nos Links Patrocinados. Por isso, não permite que a boa experiência dos usuários seja prejudicada por anúncios sobre perda de peso que não sejam originados em programas relacionados ou que não sejam realistas e honestos.

– O descumprimento destas normas poderá resultar em reprovação dos anúncios, desativação do domínio ou mesmo suspensão da conta do anunciante.

– As novas regras são válidas a partir de Março de 2016.

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