Google Ads Atualiza Requisito das Classificações de Vendedor

Google Ads Atualiza Requisito das Classificações de Vendedor

26/08/2016 Por: na Categoria Extensões de Anúncios com 0 e 8
Home > Blog > Extensões de Anúncios > Google Ads Atualiza Requisito das Classificações de Vendedor

Google Ads começa a atualizar requisito mínimo de avaliações para exibição das classificações do vendedor

Classificações de vendedor no google adwords– Entre as extensões automáticas disponibilizadas pelo Google Ads estão as Classificações do Vendedor. Assim como outras extensões, as classificações do vendedor são responsáveis por aumentar a eficiência dos Links Patrocinados. Além dos anúncios se tornarem mais chamativos, eles revelam maior autoridade das empresas anunciantes. Isto se dá porque tais classificações são reunidas a partir de fontes confiáveis que agregam comentários sobre as empresas. Quanto maior o número de comentários positivos, maior a classificação da empresa.

– Os e-commerces que utilizam esta extensão devem atentar para uma atualização que foi percebida por alguns anunciantes do Google Ads.

Atualização do Número Mínimo de Avaliações

– A atualização pode ser percebida na página de ajuda das extensões de classificações do vendedor. Segundo esta página, o número mínimo de avaliações de vendedor exclusivas subiu de 30 para 150, nos últimos 12 meses. A atualização, até o fechamento deste artigo, está sendo veiculada somente na página de ajuda em inglês. A página em português, conforme imagem abaixo, ainda exibe o mínimo de 30 classificações.

– A classificação composta 3,5 estrelas ou mais não foi alterada.

Atualização classificações exclusivas nas extensões do vendedor– Segundo agências em todo o mundo, diversos clientes já foram afetados pela aplicação desta atualização nas classificações do vendedor. Sua efetivação deve afetar principalmente pequenos comerciantes que possuem maior dificuldade em alcançarem o número mínimo de avaliações.

Atualização: Em nova atualização, Google Ads comunica que empresas precisam ter 100 avaliações de vendedor por país onde os anúncios são exibidos. Para mais detalhes, leia o artigo Google Exibe Classificações de Vendedor de Acordo Com País do Usuário.

Qualidade Para Melhorar Classificação

– Primar pela qualidade dos produtos, bem como dos serviços associados (como atendimento e entrega) é um excelente marketing. Clientes satisfeitos costumam atrair mais clientes. E esta satisfação pode ficar evidente nas classificações do vendedor, tornando seus Links Patrocinados ainda mais impactantes para usuários que procuram por seus produtos.

– Assim, considere utilizar as classificações do vendedor para ajudar sua empresa a adquirir uma presença mais relevante no Google Ads. O uso estratégico das extensões mais apropriadas ao seu negócio é uma das boas práticas ao anunciar no Google.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.