Ads Combina Informações Demográficas em Única Guia

Google Ads Combina Informações Demográficas em Única Guia

23/10/2014 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 0
Home > Blog > Rede de Display > Google Ads Combina Informações Demográficas em Única Guia

Google Ads combina guias Idade, Gênero e Status Parental da Rede de Display em uma única guia: Informações Demográficas


Diferentes categorias demográficas nos Links Patrocinados– Ao anunciar na internet, os comerciantes online devem aprofundar o conhecimento sobre seu público-alvo, para que possam compreender como diferentes categorias demográficas reagem de forma variada a exibição dos Links Patrocinados.

– As empresas que anunciam na internet por intermédio da Rede de Display do Google Ads podem compreender o desempenho de suas categorias demográficas, no tocante ao sexo do usuário, sua faixa etária e também o status parental geral (com filhos, não tem filhos ou desconhecido). Com isso, é possível otimizar o marketing digital de acordo com as características demográficas dos clientes.

– Anteriormente, o Google Ads exibia o desempenho demográfico das campanhas na Rede de Display, porém, com uma limitação: os dados só podiam ser acessados por analisar uma categoria de cada vez. Para alguns anunciantes de Links Patrocinados, isto dificultava a análise dos dados, especialmente quando precisavam comparar o desempenho das categorias.

– Mas o Google Ads atualizou sua plataforma e reuniu os relatórios demográficos sob uma única guia: Informações Demográficas. A guia Informações Demográficas substituiu assim as anteriores abas Idade, Gênero e Status Parental, combinando estes relatórios em uma única visualização.

– Para visualizar as combinações das informações demográficas, deve-se ativar o recurso conforme imagem abaixo:

Visualizar combinações das informações demográficas da Rede de Display

– O resultado são as combinações qualificadas e combinadas:

Informações demográficas combinadas

– Os relatórios são gerados rapidamente para vários métodos de segmentação. Isto contribui muito para a gestão dos Links Patrocinados na Rede de Display, uma vez que permite segmentar melhor as campanhas e otimizar os anúncios. Também permite que as empresas, ao anunciar na internet, descubram novos nichos no mercado que possam explorar desenvolvendo campanhas mais específicas. Em suma, a guia Informações Demográficas do Google Ads é um recurso da publicidade digital que contribui em muito para a otimização e aumento do número de clientes.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.