Google Ads Integra Dados de Conversão Com Salesforce

Google Ads Integra Dados de Conversão Com Salesforce

08/06/2016 Por: na Categoria Conversão com 0 e 9
Home > Blog > Conversão > Google Ads Integra Dados de Conversão Com Salesforce

Google Ads lança recurso que permite importar dados de conversão para o Salesforce

Salesforce integração google adwords– Para os profissionais de marketing de busca (SEM) que utilizam plataformas de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) para gerenciar leads, a análise dos dados de conversão é um processo complexo. Dentre os sistemas de CRM, o Salesforce é o mais eficiente disponível no mercado. Por meio desta ferramenta, a empresa consegue administrar a interação de um cliente desde o contato inicial até todo relacionamento futuro dele com a empresa.

– Para aqueles que anunciam no Google e utilizam o Salesforce, existe uma solução que promete otimizar o desempenho das campanhas de Links Patrocinados.

– O Google anunciou no blog do Ads uma solução de importação para interligar as conversões entre Google Ads e Salesforce. Com este recurso, é possível acompanhar todas as etapas do processo de vendas. Com isso, abre-se oportunidades para realizar uma análise mais detalhada de como seus investimentos ao anunciar na internet estão gerando valor para sua marca.

Como Funciona

– O processo é bastante simples. Como percebido no gráfico abaixo, o sistema utiliza e armazena o ID do clique no Link Patrocinado (GCLID). O GCLID é um recurso da codificação automática, que figura como um parâmetro incorporado às URLs do site anunciado na internet. Quando um lead é gerado, ele é acompanhado até se tornar um cliente efetivo. As informações do cliente que gerou o clique são repassadas para o Salesforce que, posteriormente, devolve dados organizados para o Google Ads.

Integração salesforce google adwords
– Com esta ferramenta ativa, a empresa que divulga seus negócios nos Links Patrocinados consegue entender como seu investimento resulta em maiores oportunidades no funil de vendas. Por exemplo, embora duas palavras-chave possam ter um desempenho semelhante em gerar cliques nos anúncios e posterior preenchimento de uma newsletter, uma delas pode ser mais eficaz em conduzir a uma venda futura. O Salesforce acompanha este processo e devolve dados para o Google. De posse dos dados recebidos, é possível ajustar sua conta do Google Ads para garantir o direcionamento do tipo certo de tráfego.

– Para os utilizadores deste CRM, isto significará maior compreensão das conversões, o que poderá resultar em investimentos mais estratégicos e maiores lucros ao anunciar na internet.

Nota: No momento, a importação de conversões entre Google Ads e Salesforce é oferecida aos anunciantes somente por meio de convite. Para solicitá-lo, entre em contato com o representante de sua Conta do Google ou preencha este formulário.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.