Google Ads Converte Moedas do Valor de Conversão | 🥇Clinks ®️

Google Ads Converte Moedas do Valor de Conversão

25/08/2014 Por: na Categoria Conversão com 0 e 1
Home > Blog > Conversão > Google Ads Converte Moedas do Valor de Conversão

Google Ads converte moedas dos valores de conversão para moeda utilizada no faturamento de sua conta

РOs valores de converṣo ṣo um recurso muito utilizado por anunciantes de Links Patrocinados que permite acompanhar de perto o retorno sobre os investimentos (ROI). Isto abre espa̤o para identificar como o investimento no Google Ads tem impulsionado os resultados, bem como efetuar melhorias visando otimiza̤̣o e maiores lucros ao anunciar no Google.

– Tais valores sempre são informados na moeda que o anunciante definiu nas configurações do seu faturamento no Google Ads. No entanto, e se o anunciante anunciar em outros países, aceitando o pagamento de produtos para uma moeda diferente daquela configurada em seu faturamento?

Valores de conversão nos links patrocinados– O Google Ads permite que o anunciante atribua aos valores de conversão, moedas diferentes da utilizada nos seus custos de publicidade. O objetivo disto é que se obtenha dados muito mais precisos e significativos ao realizar o cálculo do retorno sobre o investimento (ROI). O detalhe mais significativo deste recurso é que, quando o anunciante adiciona uma moeda diferente aos seus valores de conversão, o Google Ads converte todas as vendas para a mesma moeda utilizada no faturamento de sua conta.

– Para utilizar este recurso, basta o anunciante selecionar no menu a moeda que deseja utilizar, ao configurar o valor de uma ação de conversão. Quando a moeda for diferente daquele especificada no faturamento da conta, então, o Google Ads usará a taxa de câmbio média para converter o valor para a moeda utilizada nos relatórios.

– De fato, não é incomum que empresas brasileiras anunciem no Google e aceitem pagamentos em outras moedas. Por exemplo, o faturamento de uma conta no Google Ads está configurado em reais (R$), mas o varejista online aceita pagamentos por seus produtos vendidos tanto em reais quanto em dólares. Anteriormente, quando um cliente efetuava o pagamento em dólares, o anunciante precisava converter o pagamento para reais, com a finalidade de conciliar todos os valores em uma única moeda referente.

– No entanto, o Google Ads otimiza a gestão dos anunciantes por permitir que esta conversão seja feita pelo próprio sistema, e de forma automática. Isto possibilita que o ROI seja calculado de forma mais simples, significativa e rápida.

РPara consultores de Links Patrocinados que trabalham com diversas contas na Minha Central de Clientes (MCC), este recurso ̩ especialmente interessante. Quando adiciona uma moeda para as convers̵es realizadas, o consultor pode verificar o ROI de cada uma das contas em sua moeda local. Isto se aplica mesmo que as contas tenham cada qual uma moeda de faturamento diferente.

– Não há dúvidas de que a comparação do desempenho das campanhas e do respectivo ROI, é facilitado com este recurso, independentemente de nos referirmos a contas individuais ou várias contas de uma MCC. São recursos que visam otimizar e melhorar o acompanhamento das conversões pelas empresas que divulgam seus produtos e serviços no Google.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.