Google AdWords Divulga Nova Experiência de Feeds Para o Shopping

Google AdWords Divulga Nova Experiência de Feeds Para Google Shopping

20/09/2017 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 8
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Feeds principais e complementares são utilizados para otimizar gerenciamento de dados e atributos dos produtos anunciados no Google Shopping

– O Google AdWords apresenta uma nova posição sobre os feeds e dados de produtos inseridos na Central do Comerciante. Os feeds são arquivos de produtos que trazem descrições (ou atributos) específicos sobre cada produto, tornando-os únicos e facilmente identificáveis.

– As agências de Links Patrocinados realizam um trabalho minucioso para criar e editar arquivos de feed. Assim, os produtos podem ser corretamente veiculados na publicidade do Google Shopping, gerando mais vendas para o e-commerce.

– Com a nova experiência do AdWords, o Google divulga também a nova experiência de feeds. Com ela, é possível dividir estes arquivos de dados de produtos em feeds principais e feeds complementares.

Feeds Principais

Feeds principais– Os arquivos denominados Feeds Principais (como já subentendido pelo nome) são as fontes principais acessadas pelo Google Merchant Center a fim de obter informações sobre os produtos anunciados no Google.

– Se as informações presentes no feed principal atenderem às especificações dos dados dos produtos, somente ele será necessário. Nos feeds principais, o analista de Links Patrocinados incluirá ou removerá dados sobre os produtos. Isto inclui definir idioma e o país de destino, entre outros atributos essenciais.

– Um feed complementar será requisitado somente quando o anunciante desejar incluir informações adicionais.

Feeds Complementares

Feeds complementares– Os Feeds Complementares são utilizados para fornecer dados adicionais aos já existentes nos feeds principais.

– Visto que são complementares, estes feeds não podem ser utilizados de forma independente. Da mesma maneira, não é possível adicionar ou remover produtos dos Feeds Complementares. Sua função é apenas de fornecer informações adicionais aos feeds principais.

– Por exemplo, feeds complementares podem ser utilizados para:

  • Adicionar ou alterar rótulos personalizados para a gestão das campanhas publicitárias;
  • Adicionar GTIN (números globais de itens comerciais);
  • Adicionar ou alterar códigos de promoção;
  • Adicionar informações de inventário local.

– A gestão de feeds é complexa, mas essencial para que os anúncios de produtos de sua empresa sejam exibidos com as informações corretas para seu público-alvo, e na hora certa.

– Estes feeds devem ser cuidadosamente gerenciados a fim de melhorar o desempenho dos seus Links Patrocinados no Google Shopping.

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