Google Divulga Estudo Sobre Comportamento de Consumidores Mobile

Google Ads Divulga Novo Estudo Sobre Comportamento de Consumidores Mobile

28/06/2017 Por: na Categoria Mobile com 0 e 5
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Estudo mostra que consumidores têm agora 50% mais chances de considerar uma compra imediata de produtos, a partir de seus dispositivos móveis, do que no ano anterior

Mobile– Os micro-momentos surgiram com a ascensão dos dispositivos móveis. O mobile permite que as interações dos usuários com marcas e empresas aconteçam em qualquer momento do dia. Isto faz com que as interações do usuário com a empresa estejam fracionadas. Desta forma, uma compra (conversão) pode acontecer somente após diversos contatos do usuário com a empresa, via mobile.

– E há um aspecto importante que o novo estudo divulgado pelo Google Ads traz à nossa atenção. A tecnologia mobile está em evolução. Novos recursos estão sendo disponibilizados dia após dia. Os comandos de voz são um exemplo disso. Qual a conclusão lógica que chegamos? Os micro-momentos estão se multiplicando.

Comportamento dos Consumidores em Seus Dispositivos Móveis

– O estudo abaixo é uma reunião de dados do próprio Google, e de outros institutos de pesquisa e empresas como TNS, Purchased e Ipsos Connect.

– Elas realçam a necessidade das empresas serem encontrados nos momentos certos. E isto não significa apenas exibir uma mensagem publicitária padrão. Mas desenvolver estratégias para exibir Links Patrocinados personalizados de acordo com o estágio onde o usuário se encontra no funil de conversão.

– Este tipo de relevância contribui diretamente para o aumento das vendas ao anunciar na internet. Segundo o estudo do Google Ads, 91% dos usuários mobile compram ou planejam comprar algo imediatamente após serem impactados por Links Patrocinados considerados relevantes por eles.

– O crescimento deste imediatismo das compras é muito chamativo. No final de 2016, as pessoas já estavam 50% mais propensas (em comparação com o ano anterior) a comprar imediatamente um produto em seus dispositivos móveis, logo após a exposição a anúncios relevantes.

– Atender às expectativas dos clientes é um passo importantíssimo para conseguir a venda no momento, e ainda gerar lealdade.

Online e Offline – Um Único Ambiente

Consumidor mobile– O ambiente online e offline, há muito tempo, não pode mais ser considerado como campos diferentes. As pessoas, especialmente os consumidores mobile, conseguem se deslocar entre um e outro com velocidade e naturalidade. Estratégias eficientes de campanhas publicitárias levam isso em consideração. E são diretamente beneficiadas, como apontam os dados a seguir:

  • Consumidores que clicam em Links Patrocinados do Google Ads, antes de visitar uma loja, têm uma propensão 27% maior de comprar algo na loja física. Estes mesmos consumidores costumam gastar 10% mais na loja física;
  • 70% dos usuários de smartphones recorrem aos seus dispositivos em busca de maiores informações sobre um produto, antes de realizar a compra em uma loja;
  • Mais de 50% dos internautas buscam por vídeos relacionados aos produtos ou serviços do seu interesse, antes de realizar uma compra;
  • E 78% das pessoas passam mais tempo pesquisando produtos no ambiente online do que presencialmente, na loja física.

– Quando se desenvolve anúncios no Google Ads pensando nesta suave transição entre o online e offline, e levando em consideração os múltiplos micro-momentos, a empresa consegue se beneficiar ainda mais da ascensão dos dispositivos móveis.

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