Google Ads Divulga Pesquisa Sobre Engajamento no YouTube

Google Ads Divulga Pesquisa Sobre Engajamento no YouTube

13/10/2016 Por: na Categoria YouTube com 0 e 7
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Pesquisa destaca engajamento, foco e lealdade dos usuários com YouTube, apontando tendências do web marketing para 2017

Tendências vídeos online– A medida que avançamos para o final do ano, crescem as expectativas quanto às tendências para 2017. No competitivo cenário do marketing digital, sai ganhando não somente as empresas que desenvolvem as mais criativas estratégias publicitárias, mas também aquelas que o fazem primeiro.

– No tocante à publicidade dos Links Patrocinados em formato de vídeo, o Google Ads divulgou alguns números que reforçam a necessidade das empresas se adaptarem a esta forte tendência para 2017.

– Sua marca ou empresa investe na publicidade em formato de vídeo? Veja os pontos altos da pesquisa divulgada pelo Google, mostrando a necessidade de se adaptar aos novos comportamentos do público-alvo.

  • Mais vídeos online durante o horário nobre: o YouTube consegue atingir mais usuários acima de 18 anos, durante o horário nobre, do que qualquer rede de TV a cabo;
  • Segunda tela: dois terços dos usuários do YouTube acessam a plataforma de vídeos enquanto assistem TV em suas casas;
Segunda tela youtube
  • Foco nos vídeos online: usuários do YouTube estão focados no conteúdo que está sendo transmitido. Isto é diferente do que acontece ao assistir TV quando a atenção, em muitos casos, está dispersa;
  • Audiência leal: entre os mais leais espectadores do YouTube estão os jovens e adolescentes. Eles costumam interromper suas atividades para conferir as novidades de seus canais preferidos. A maioria dos pesquisados deste grupo dizem que o conteúdo de alguns canais do YouTube mudou suas vidas, incluindo a forma como eles enxergam o futuro;
  • Audiência ampliada: segundo o Google Ads, as marcas que anunciaram no horário nobre na TV poderiam ter alcançado um público até 56% maior se tivessem investido na publicidade do YouTube.

– Como observado, as pessoas estão gastando cada vez mais tempo com os vídeos, e isto reflete o envolvimento e engajamento entre elas e tais mídias. Eficientes campanhas de Links Patrocinados no Google Ads envolve, entre outras coisas, a necessidade de avaliar e investir na publicidade em vídeo.

– Assim, caso ainda não anuncie no YouTube, considere a possibilidade de estender sua publicidade online até lá. Desta forma, quando seu público-alvo estiver navegando nos sites da Rede de Display, ou no YouTube, poderá ser impactado por sua publicidade em vídeo no momento certo.

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