Google Ads Divulga Relatório Sobre Anúncios Banidos em 2016

Google Ads Divulga Relatório Sobre Anúncios Banidos em 2016

27/01/2017 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 8
Home > Blog > Anúncios > Google Ads Divulga Relatório Sobre Anúncios Banidos em 2016

Segundo relatório, em 2016, Google Ads removeu 1,7 bilhão de Links Patrocinados, incluindo notícias falsas e anúncios que simulam avisos sobre falhas de sistema

Relatório google adwords anúncios banidos– O Google Ads divulga anualmente um relatório sobre seu empenho em eliminar anúncios prejudiciais de sua plataforma, permitindo que os usuários tenham experiências cada vez melhores ao clicar em Links Patrocinados.

– Em 2015, os anúncios banidos foram 780 milhões. Em 2016, este número ascendeu a 1,7 bilhão. Quais os motivos para o grande aumento neste número?

Políticas de Publicidade Sobre Empréstimos Pessoais Atualizadas

– Segundo a empresa um dos motivos foi a atualização da política sobre serviços financeiros envolvendo, entre outras coisas, empréstimos pessoais. A atualização estabeleceu vários critérios adicionais para veiculação deste tipo de publicidade. Após entrar em vigor, a não aplicação da política atualizada resultou em, literalmente, milhões de anúncios serem reprovados.

Anúncios Simulando Notificações de Erro

– Outro motivo foi o aumento de tentativas em veicular no Google Ads, anúncios que simulam falhas de sistema, ou infecção de vírus. Este tipo de mensagem pode atrair cliques e resultar em computadores infectados por malwares. Com isso, o Google detectou e removeu aproximadamente 112 milhões anúncios nocivos com esta característica, um número 6 vezes maior do que o encontrado em 2015.

A Ascensão do Autoclique

– Um terceiro dado apresentado no relatório é o crescimento do que a empresa chama de “autoclique”. Isso acontece, por exemplo, quando um usuário em um dispositivo móvel navega por uma página na web. Durante a navegação, de repente, ele é levado para a PlayStore, parecendo ter solicitado a realização do download de um aplicativo que, provavelmente, nunca ouviu falar. O aumento neste formato de golpe mostra que os scammers estão atuando de forma mais incisiva em dispositivos móveis, exigindo uma atuação mais atenta e rigorosa por parte do Google Ads.

Notícias Escandalosas… e Falsas

– As notícias falsas, tipicamente escandalosa como nos tabloides, proliferaram em 2016. E seus promotores fizeram de tudo para utilizar o Google Ads como uma forma de conquistar cliques e mais cliques. Em um esforço para proteger os internautas, cerca de 1300 contas foram suspensas por promover este tipo de material.

– Como observado, para combater pessoas mal-intencionadas, o Google Ads está constantemente identificando e removendo anúncios nocivos que violam suas políticas de publicidade, e colocando novos filtros para livrar os usuários destes Links Patrocinados prejudiciais.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.