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Google Ads Diz Adeus aos Cliques Convertidos

26/07/2016 Por: na Categoria ConversĂŁo com 0 e 6
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Google Ads está dizendo “adeus” à métrica de Cliques Convertidos. A métrica Conversões assume definitivamente seu papel para acompanhamento de todas as ações importantes do cliente dentro do site

Conversões google adwords– Durante muito tempo, Conversões e Cliques Convertidos coexistiram no ambiente do Google Ads. No entanto, com o alvorecer do mĂŞs de setembro de 2016, esta uniĂŁo chega ao fim. Conforme comunicado, os cliques convertidos nĂŁo serĂŁo mais utilizados. Qual a razĂŁo desta mudança?

– Segundo o Google Ads, Clique Convertido Ă© uma forma limitada para medir os resultados efetivos alcançados pelos Links Patrocinados. Isto se dá por estar vinculado a um Ăşnico clique, nĂŁo sendo utilizado para medir o comportamento que se estende por vários eventos de conversĂŁo ou vários cliques. Mas os novos hábitos comportamentais dos internautas, incluindo a navegação multi-tela, induziu a empresa a repensar as táticas para análise das conversões.

Vantagens da Métrica Conversões

– Quais sĂŁo as vantagens em se utilizar as Conversões em vez de cliques convertidos ao anunciar na internet?

– Uma delas Ă© que a mĂ©trica Conversões suporta vários modelos de atribuição. Por que isso Ă© relevante? Devemos nos lembrar que, no caminho para uma conversĂŁo, o internauta pode clicar em mais de um Link Patrocinado. Os modelos de atribuição permitem que o consultor de web marketing atribua um valor de crĂ©dito para cada clique que conduziu a uma conversĂŁo. E isto dá uma melhor compreensĂŁo do desempenho dos Links Patrocinados, auxiliando a empresa a otimizar o processo para gerar mais vendas.

– Outras vantagens da mĂ©trica Conversões sĂŁo as seguintes:

  • Tem suporte para conversões em diferentes dispositivos (por outro lado, os cliques convertidos avaliam somente conversões ocorridas no mesmo dispositivo);
  • Conversões diferentes dispositivosSuporte para a mĂ©trica visitas Ă  loja;
  • Permite escolher quais ações especĂ­ficas deseja incluir em Conversões, sendo possĂ­vel segmentar as mesmas por nome ou categoria de conversĂŁo.

O Fim da MĂ©trica de Lance de ConversĂŁo

– Os analistas de Links Patrocinados sabem que a MĂ©trica de Lance de ConversĂŁo Ă© utilizada para definir qual das duas mĂ©tricas deveria ser usar na estratĂ©gia de lances automáticos: “Conversões” ou “Cliques convertidos”. Uma vez que os cliques convertidos nĂŁo serĂŁo mais utilizados, portanto, a configuração de mĂ©trica de lance de conversĂŁo será aposentada pelo Google Ads.

Prepare-se

Conversões cliques convertidos– Se sua empresa já utiliza a mĂ©trica Conversões, nĂŁo será necessário realizar nenhum ajuste. No entanto, caso utilize cliques convertidos e estratĂ©gias de CPA Desejado ou CPC Otimizado será necessário fazer a atualização.

– É importante destacar que os relatĂłrios de cliques convertidos nĂŁo estarĂŁo mais disponĂ­veis a partir de setembro. Por isso, os consultores de Links Patrocinados sĂŁo incentivados a fazer o download destes relatĂłrios antes de sua exclusĂŁo.

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