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Google Ads Enfrenta Botnets Que Visam Links Patrocinados

10/02/2016 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 4
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Google Ads fortalece seu combate contra ameaças à publicidade dos Links Patrocinados por meio de recurso que automatiza filtragem de tráfego na web

google adwords contra botnet– Malwares representam uma séria ameaça à integridade de computadores e internautas, em todo o mundo. Para agravar a situação, centenas de milhares de novos programas maliciosos são desenvolvidos a cada dia, afetando a segurança dos internautas.

– Dentre os diversos tipos de malwares, alguns visam atingir a publicidade dos Links Patrocinados. Veja como o Google Ads combate este tipo de tráfego fraudulento em prol de uma internet e web marketing mais seguros.

O Que é Botnet

– A origem do nome e ação deste programa pode ser percebida no prefixo “bot”, que vem de “robot”. Trata-se de um programa de malware que tem como objetivo fazer com que computadores de usuários se tornem robôs. Isto significa que o computador passará a realizar ações automatizadas sem que o proprietário do dispositivo tome conhecimento.

– Quando diversos computadores infectados formam uma rede de robôs, temos uma “botnet”. O número de computadores infectados por uma rede de malwares pode ser observada no gráfico abaixo:

Computadores infectados por malware

– Uma rede de robôs pode atuar em diversas formas de crimes e fraudes. Uma delas visa atingir a publicidade na internet.

Malwares Que Visam a Publicidade Online

– Os criminosos utilizam um computador bot para efetuar cliques fraudulentos em Links Patrocinados exibidos durante a navegação do usuário em diversos websites da internet. O objetivo é gerar renda por meio de cliques falsos nos anúncios.

– Evidentemente, isto traz prejuízos, e em três frentes. As botnets ameaçam:

  • O orçamento dos anunciantes
  • A reputação dos editores
  • A segurança dos internautas

– As redes de publicidade, portanto, precisam trabalhar arduamente para identificar a diferença entre um clique genuíno e um computador que foi transformado em um bot para efetuar cliques fraudulentos. O trabalho não é simples. Malwares atuam de forma muito parecida com o usuário cujo computador foi infectado, simulando até mesmo movimento do mouse e uso de scrolling.

Google Ads Contra a Botnet

– Conforme anunciado em seu blog, o Google Ads reforçou suas defesas contra tráfego de bots por meio de um recurso que automatiza a filtragem de tráfego das três principais famílias de botnets. Ele já está disponível para o we marketing do DoubleClick Bid Manager e Rede de Display. Uma das principais características deste sistema automatizado é o fato dele ser resistente a possíveis alterações que o malware venha a realizar para despistar seu tráfego fraudulento.

sistema automatizado google adwords para identificar botnet

– Conseguir identificar esta ameaça é um trabalho constante. Ele envolve o progressivo desenvolvimento de sofisticados sistemas para diferenciar ameaças e usuários genuínos, combinando assim arte e ciência. Assim como botnets são uma ameaça em três frentes, da mesma forma, a atualização dos sistemas de segurança do Google Ads beneficiam anunciantes, editores e internautas.

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