Google Ads Estende "Público-alvo no Mercado" Para o Search

Google Ads Está Estendendo Segmentação Público-alvo no Mercado Para o Search

25/05/2017 Por: na Categoria Segmentação com 0 e 10
Home > Blog > Segmentação > Google Ads Está Estendendo Segmentação Público-alvo no Mercado Para o Search

Rede de Pesquisa passará a utilizar sinais de navegação de internautas para determinar consumidores que estão bastante próximos de realizar uma compra

– O princípio que sempre orientou o Google Ads, relacionado a quando e para quem exibir os anúncios, leva em consideração o interesse do público-alvo. Ou seja, mostrar o anúncio de Link Patrocinado somente para as pessoas interessadas, no momento em que elas estiverem precisando dos seus produtos ou serviços.

– Uma das formas do Google Ads segmentar os anúncios exibidos na internet é chamado de Segmentação Por Interesse do Público-alvo. Entre estes encontram-se os grupos:

  • Públicos-alvo de Afinidade
  • Públicos-alvo de Afinidade Personalizados
  • Públicos-alvo no Mercado

O Que São os Públicos-alvo no Mercado

Web marketing pesquisa de mercado– As pessoas que integram este grupo são aquelas que estão pesquisando sobre um produto ou serviço, demonstrando claro interesse e inclinação para a compra dele. São consumidores muito próximos da conversão final. Se sua empresa oferece o produto ou serviço que está sendo ativamente pesquisado pelo consumidor, esta pessoa faz parte do seu Público-alvo no Mercado.

– Como o Google Ads determina as pessoas que fazem parte deste grupo, ou seja, que estão se preparando para comprar?

– O sistema utiliza o aprendizado automático de máquina para compreender a intenção de compra dos consumidores. O Google analisa de forma agregada trilhões de consultas de pesquisa e navegação em milhões de websites. A partir daí, consegue estabelecer um padrão comportamental das pessoas que estão próximas de realizarem uma compra.

Campanhas de Pesquisa (Search) Com Públicos-alvo no Mercado

– Foi anunciado no evento Google Marketing Next que os Públicos-alvo no Mercado, atualmente disponíveis somente para a Rede de Display e YouTube, serão estendidos para as campanhas da rede de pesquisa (Search).

– Há diversos grupos de interesse nos públicos-alvo no mercado, disponíveis para segmentação. Eles abrangem categorias que vão desde produtos para bebês até veículos e serviços financeiros.

– A novidade deve estar disponível para as empresas que anunciam no Google nos próximos meses.

Públicos-alvo no Mercado x Públicos-alvo Semelhantes

Experiência cliente– O Google Ads também permite utilizar a segmentação Públicos-alvo Semelhantes para a rede de pesquisa. Com esta configuração, a empresa consegue exibir anúncios para pessoas que tenham um comportamento similar aos dos integrantes de sua lista de Remarketing.

– Os Públicos-alvo Semelhantes e, agora, o anúncio da chegada dos Públicos-alvo no Mercado até a Rede de Pesquisa, mostram como o Google Ads está priorizando os históricos de navegação a fim de proporcionar experiências mais relevantes para os consumidores no Search.

– Desta forma, espera-se que os Links Patrocinados continuem sendo exibidos nas ocasiões mais propícias. E de forma cada vez mais relevante. Isto permite que as pessoas tenham uma experiência mais rica com a publicidade no Google, ao mesmo tempo em que aumenta os lucros das empresas que anunciam na internet.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.