Google Ads EstĂĄ Exibindo Links Patrocinados Repetidos? | đŸ„‡Clinks Âźïž

Google Ads EstĂĄ Exibindo Links Patrocinados Repetidos?

01/02/2017 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 7
Home > Blog > Google Ads > Google Ads EstĂĄ Exibindo Links Patrocinados Repetidos?

UsuĂĄrios observaram testes onde o mesmo Link Patrocinado Ă© exibido duas vezes, na mesma pĂĄgina de resultados do Google

Links patrocinados duplicados– Algumas mudanças significativas e impactantes para a taxa de clique (CTR) de qualquer anunciante do Google Ads estĂŁo sendo testadas no mecanismo de busca da empresa. Alguns usuĂĄrios observaram, conforme print abaixo, dois testes realizados pelo Google Ads.

– Um deles diz respeito Ă  exibição de 4 Links Patrocinados no rodapĂ© da pĂĄgina, apĂłs os resultados orgĂąnicos. Isto significa que, em algumas pesquisas competitivas, os resultados patrocinados podem chegar a oito.

– O segundo teste diz respeito Ă  exibição de um mesmo anĂșncio duas vezes. Exatamente isso: o mesmo anĂșncio de uma empresa sendo exibido tanto nos Links Patrocinados superiores, acima da busca orgĂąnica, quanto nos inferiores.

– Veja um exemplo compartilhado na web para uma pesquisa por “laptops”:

Links patrocinados duplicados– Conforme observado, o anĂșncio repetido Ă© aquele que ocupa a primeira posição nos resultados superiores. Ele Ă©, por sua vez, reproduzido na primeira posição dos resultados inferiores.

– Isto daria Ă s empresas anunciantes que ocupam o primeiro resultado do Google Ads uma exposição maior, duplicando suas chances de receber os esperados cliques. Afinal, hĂĄ pesquisas que mostram o grande potencial dos Links Patrocinados inferiores. Ocupar posiçÔes de destaque na parte superior e inferior, aumentaria a probabilidade da empresa conquistar um valioso clique para suas metas de marketing.

– ConvĂ©m destacar que, em todos os testes observados, os anĂșncios repetidos eram idĂȘnticos: mesma headline, mesma descrição, mesmos sitelinks.

– Uma vez que se trata apenas de um resultado adicional abaixo dos resultados orgĂąnicos, se oficializado, Links Patrocinados duplicados nĂŁo trariam maiores impactos sobre o SEO.

Links Patrocinados Duplicados – QuestĂ”es Que Surgem

Links patrocinados duplicados repetidos– Na internet, correm rumores de que isto pode ser um bug eventual no sistema do Google Ads. No entanto, houve tantas reproduçÔes destes resultados na web que Ă© difĂ­cil imaginar que se trata de um erro casual. Em se tratando realmente de um teste, surgem algumas perguntas:

  • Como o Google Ads cobrarĂĄ pelos cliques nestes anĂșncios repetidos, uma vez que resultados patrocinados inferiores costumam custar menos?
  • Como as impressĂ”es duplas seriam calculadas e apresentadas nos relatĂłrios?

– Se esta mudança se concretizar, muito provavelmente teremos leilĂ”es mais agressivos: as empresas farĂŁo maior esforço para ocupar a posição do primeiro Link Patrocinado e adquirir, de brinde, a primeira posição dos resultados inferiores.

– Assim, serĂĄ que realmente estamos diante da possibilidade de termos Links Patrocinados duplicados nas pĂĄginas de resultado do Google? Resta-nos aguardar por novas informaçÔes sobre esta possĂ­vel atualização.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.