Google AdWords Implementa Mudanças na Classificação dos Anúncios

Google AdWords Está Implementando Mudanças na Classificação dos Anúncios

18/05/2017 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 9
Home > Blog > Anúncios > Google AdWords Está Implementando Mudanças na Classificação dos Anúncios

Dependendo do significado de algumas consultas, lances podem assumir maior peso na classificação dos Links Patrocinados

Lances Google AdWords– A Classificação do Anúncio é um valor utilizado para determinar a posição do Link Patrocinado nos resultados da pesquisa. Ele é calculado com base em algumas variáveis, como:

  • Componentes do Índice de Qualidade (CTR esperada, relevância do anúncio e experiência na página de destino);

– Com a forte concorrência, não é fácil aparecer na primeira página do Google, nos primeiros resultados. Os anúncios precisam ter um bom desempenho nas variáveis destacadas acima, a fim de conseguir uma boa posição no Google, permitindo que a publicidade seja vista exatamente quando o público-alvo precisar de seus produtos e serviços.

– Agora, tem sido divulgado uma atualização sobre a Classificação de Anúncios do Google AdWords. Veja o que está envolvido nesta alteração e seu impacto.

Lances Adquirem Maior Peso em Algumas Consultas

Lances links patrocinados– Com esta atualização, os lances podem assumir maior peso na Classificação do Anúncio dependendo do significado da consulta. Isto significa que o CPC Máximo, em alguns casos, poderá ser mais importante (e impactante) do que os fatores que determinam o Índice de Qualidade.

– Uma declaração do Google à CMI Media destaca este aspecto. Na declaração, é mencionado que embora a qualidade dos Links Patrocinados continue a desempenhar um papel vital na Classificação do Anúncio, os lances passam a ter maior peso do que no passado, para algumas consultas. Nestes casos, mesmo que o anunciante continue tendo palavras-chave com alto índice de qualidade, ainda assim será possível visualizar algumas alterações nas métricas analisadas.

– Segundo veiculado, estas alterações devem ser implementadas até o final de Maio de 2017.

O Impacto da Atualização Sobre a Classificação de Anúncios

– Devemos ter em mente que o lance dos Links Patrocinados é apenas parte de tudo aquilo que é analisado pelo Google AdWords para determinar a posição dos anúncios. Evidentemente, a qualidade das campanhas continua sendo de máxima importância. Afinal, o Google AdWords preza pela qualidade dos anúncios e páginas de destino, visando a boa experiência dos internautas.

– Portanto, embora os fatores da Classificação do Anúncio sejam levemente alterados, a qualidade da publicidade veiculada na web continua sendo essencial para oferecer uma experiência positiva para os clientes e, ao mesmo, diminuir ao máximo o custo por clique (CPC) dos seus anúncios.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.