Google Ads Exibe Anúncios Responsivos na Rede de Pesquisa

Google Ads Exibe Anúncios Responsivos na Rede de Pesquisa

26/06/2018 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 7
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Há um novo formato de anúncios no universo do Google Ads. Os anúncios responsivos deixam de ser exclusividade da Rede de Display e passam a ser veiculados (em fase beta) na Rede de Pesquisa

– Quando uma empresa começa a anunciar no Google, ela tem, à sua disposição, diversas opções de formatos de anúncios. Os formatos escolhidos levam em consideração público-alvo, orçamento publicitário, e as metas e objetivos da empresa ao anunciar na internet.

– E, entre estes formatos, estão os chamados anúncios responsivos. Você já ouviu falar neles?

– Os anúncios responsivos são formatos conhecidos da Rede de Display. Se você tem um anúncio responsivo sendo exibido em algum site, isto significa que o Google Ads fará alterações no layout do seu anúncio para ajustá-lo ao site. Além disso, os anúncios responsivos são ajustados de acordo com as propriedades da tela do dispositivo do usuário. Isto significa que o mesmo anúncio pode ser exibido em tamanhos e formatos diferentes, dependendo do site e tela do dispositivo.

– A novidade agora é que os anúncios responsivos estão sendo testados na rede de pesquisa do Google (Search).

O Que São Anúncios Responsivos da Rede de Pesquisa (Search)

– Na prática, o que isso significa? Significa que os Links Patrocinados são ajustados pelo Google Ads para exibir mais texto e com maior relevância para os usuários.

– Para tanto, é necessário que o consultor de Links Patrocinados insira um grande número possível de títulos e descrições (máximo de 15 títulos e 4 descrições). Desta forma, mais variações serão criadas de forma automática, levando em consideração o contexto da busca do internauta.

– Os anúncios responsivos podem ser maiores do que os anúncios de texto tradicionais. Por exemplo, eles podem exibir:

  • 3 títulos em vez de 2;
  • 2 campos de descrição em vez de 1;
  • 90 caracteres nos campos de descrição em vez de 80.

– No entanto, convém destacar que não é conveniente criar títulos utilizando frases repetidas ou muito parecidas. Portanto, se títulos redundantes forem criados, isto prejudicará a capacidade do Google Ads em gerar anúncios eficientes.

– E, como sabemos, anúncios maiores chamam mais a atenção.

– E estas exibições alternativas não são apresentadas de forma aleatória. Na verdade, a cada exibição, o Google Ads analisa a reação do usuário ao anúncio responsivo. Com isso, é possível determinar quais são as variações que atraem mais atenção e mais cliques. Os anúncios responsivos com melhor desempenho, consequentemente, passam a ser exibidos com maior frequência.

– Com isso, já deu para perceber que os anúncios responsivos na Rede de Pesquisa são como um teste A/B. Neste caso, o aprendizado de máquina “constrói” as variações e analisa os resultados.

– Adicionalmente, o Google Ads dá alguns lembretes sobre os anúncios responsivos, conforme imagem abaixo:

Anúncios responsivos rede de pesquisa

Principais Vantagens dos Anúncios Responsivos na Rede de Pesquisa

– Como já mencionado, os anúncios responsivos são ajustados de acordo com a tela do dispositivo do usuário. Com isso, aproveita-se melhor o espaço disponível.

– Outra vantagem está no melhor aproveitamento do tempo. Afinal, o Google Ads utiliza seu aprendizado de máquina para aprender quais são os anúncios com melhor desempenho.

– A ampla capacidade de ajuste dos anúncios responsivos permite aumentar as opções de texto e suas variações. Portanto, o aumento nas variações abre oportunidades para que os Links Patrocinados correspondam a mais consultas, competindo assim em mais leilões.

– Em resultado, os anúncios de sua empresa são exibidos em um maior número de pesquisas relevantes, aumentando cliques e vendas.

– Embora ainda em fase beta, disponível apenas para alguns anunciantes, desenha-se no horizonte mudanças impactantes para os anúncios de texto da Rede de Pesquisa.

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